Notícias

Antes de criar Ghost of Tsushima, Sucker Punch considerou outras temáticas

Estúdio considerou criar um game inspirado em piratas ou nos Três Mosqueteiros

por Vinícius Paráboa
Antes de criar Ghost of Tsushima, Sucker Punch considerou outras temáticas

A Sucker Punch Productions acaba de lançar Ghost of Tsushima, um título com temática samurai e inspirado em filmes japoneses do estilo. Entretanto, antes de criar o universo de Jin Sakai, a equipe considerou abordar outras ideias, como algo relacionado a piratas ou até nos Três Mosqueteiros.

O co-fundador da desenvolvedora, Brian Fleming, publicou um texto no PlayStation Blog para abordar o assunto. De acordo com ele, a produtora sempre ponderou um jogo de mundo aberto focado no combate corpo-a-corpo. Faltava apenas o tema, debatido internamente várias vezes.

No início, decidimos que queríamos construir um grande mundo aberto focado no combate corpo-a-corpo. Além disso nada era certo. Piratas? Os Três Mosqueteiros? Tudo isso foi considerado, mas sempre voltávamos para o Japão feudal. Então, uma tarde encontramos um relato histórico sobre a invasão da ilha de Tsushima pelo império Mongol em 1274, e a visão inteira de solidificou.

Fleming também comentou que existiram problemas de narrativa no começo. A Sucker Punch teve dificuldades ao detalhar a jornada do protagonista, quem seria seu inimigo e como iriam apresentar a trama de Ghost of Tsushima. Além disso, houve discussões sobre como fazer o combate funcionar.

O co-fundador do estúdio ainda disse que apesar de diferente, inFAMOUS Second Son ajudou no desenvolvimento do novo jogo, em relação a ferramentas de escala. O tamanho do mundo, a colocação da vegetação, o diálogo, missões e personagens foram multiplicados em até 40 vezes.

Por fim, Fleming citou que o projeto demorou seis anos para ser concluído, período suficiente para boa evolução da trama e combate. Agora, os jogadores podem desfrutar de Ghost of Tsushima, o maior título da história da Sucker Punch.