Jogo dos Power Rangers cancelado em 2016 seria parecido com Batman: Arkham
O game parecia promissor, mas nunca passou da fase conceitual e foi cancelado em 2016 por falta de investimentos
Jason Bischoff, ex-executivo da Saban Brands, publicou no último fim de semana uma thread com várias imagens conceituais de um jogo dos Power Rangers inspirado em Batman: Arkham — game AAA com codinome Nomad que foi cancelado em 2016.
Na esperança de capturar a “história da franquia” em uma nova mídia, o projeto foi favoravelmente recebido pelos desenvolvedores e editores, e teria inúmeras variações de Rangers em lutas contra diversos vilões. Infelizmente, uma mudança na direção dos negócios da Saban, associada à falta de orçamento e recursos, levou a empresa a arquivar o projeto.
As a video game ex-pat (then at Saban), I had hoped to BusDev an ambitious, open world co-op that captured the energy, teamwork, and history of the franchise through a fresh lens.
Basically, 'Arkham' Rangers… or Gotham Knights 5yrs before GK's announcement. ⚡️ #powerdown 2/6 pic.twitter.com/NbUOqOttSN
— Jason Bischoff (@shadowpiper) August 6, 2021
Primeiro tweet — Vamos falar sobre o jogo dos Power Rangers, um AAA de 2016 que nunca foi lançado: Project Nomad!
Segundo tweet — Eu esperava para o BusDev um mundo cooperativo ambicioso e aberto que capturasse a energia, o trabalho em equipe e a história da franquia por meio de novas lentes. Basicamente, “Arkham” Rangers… ou Gotham Knights cinco anos antes do anúncio.
Calling on old friends, we built the pitch we wanted to see. While these looks were never intended to be final, I think it's safe to say we were onto something compelling!
Shout-outs to Lineage, Carlos Dattoli, Jarold Sng and the many others who contributed!
⚡️ #powerdown 4/6 pic.twitter.com/LuuvWyAiPQ— Jason Bischoff (@shadowpiper) August 6, 2021
Primeiro tweet — Infelizmente, com tanto circulando pelo estúdio na época, não havia orçamento para sustentar o projeto. O que eu tive, no entanto, foi uma “bênção” inestimável para explorar de forma independente… e explorei!
Segundo tweet — Recorrendo a velhos amigos, nós construímos o campo que queríamos ver. Embora esses looks nunca tenham pretendido ser finais, é seguro dizer que descobrimos algo atraente! Um alô para Lineage, Carlos Dattoli, Jarold Sng e a muitos outros que contribuíram!
For now, let's simply relish in this amazing art, and its kick-ass set up:
Eltar, under occupation, being freed by a myriad of Rangers from across the cosmos.
Lots more to share another time. Happy Weekending, all! May the Power Protect You! ⚡️ #powerdown 6/6 pic.twitter.com/PUJN8u2GTz
— Jason Bischoff (@shadowpiper) August 6, 2021
Primeito tweet — Embora as primeiras conversas com devs/editores tenham sido favoráveis, no final das contas, o tempo e as grandes mudanças em nosso negócio fizeram os debates em torno do Projeto Nomad se esgotarem. Essas coisas acontecem totalmente! A indústria se baseia em “o que poderia ter sido”.
Segundo tweet — Por enquanto, vamos simplesmente saborear essas artes incríveis: Eltar, sob ocupação, sendo libertada por uma miríade de Power Rangers de todo o cosmos. Muito mais para compartilhar em outro momento. Feliz fim de semana a todos! Que o poder o proteja!
As artes conceituais publicadas exibem designs de diferentes épocas dos Power Rangers, incluindo uma cena de um T-Rex cuspindo fogo e se juntando aos guerreiros em um planeta alienígena. Infelizmente, como Bischoff lamenta, o projeto nunca passou da fase conceitual.
Já imaginou a surra de nostalgia que seria esse jogo dos Power Rangers, caro leitor? Comente abaixo o que achou dessas artes conceituais!