Notícias

Jogo dos Power Rangers cancelado em 2016 seria parecido com Batman: Arkham

O game parecia promissor, mas nunca passou da fase conceitual e foi cancelado em 2016 por falta de investimentos

por Valdecir Emboava
Jogo dos Power Rangers cancelado em 2016 seria parecido com Batman: Arkham

Jason Bischoff, ex-executivo da Saban Brands, publicou no último fim de semana uma thread com várias imagens conceituais de um jogo dos Power Rangers inspirado em Batman: Arkham — game AAA com codinome Nomad que foi cancelado em 2016.

Na esperança de capturar a “história da franquia” em uma nova mídia, o projeto foi favoravelmente recebido pelos desenvolvedores e editores, e teria inúmeras variações de Rangers em lutas contra diversos vilões. Infelizmente, uma mudança na direção dos negócios da Saban, associada à falta de orçamento e recursos, levou a empresa a arquivar o projeto.

https://twitter.com/shadowpiper/status/1423784094849114116

Primeiro tweet — Vamos falar sobre o jogo dos Power Rangers, um AAA de 2016 que nunca foi lançado: Project Nomad!

Segundo tweet — Eu esperava para o BusDev um mundo cooperativo ambicioso e aberto que capturasse a energia, o trabalho em equipe e a história da franquia por meio de novas lentes. Basicamente, “Arkham” Rangers… ou Gotham Knights cinco anos antes do anúncio.

https://twitter.com/shadowpiper/status/1423784098045120514

Primeiro tweet — Infelizmente, com tanto circulando pelo estúdio na época, não havia orçamento para sustentar o projeto. O que eu tive, no entanto, foi uma “bênção” inestimável para explorar de forma independente… e explorei!

Segundo tweet — Recorrendo a velhos amigos, nós construímos o campo que queríamos ver. Embora esses looks nunca tenham pretendido ser finais, é seguro dizer que descobrimos algo atraente! Um alô para Lineage, Carlos Dattoli, Jarold Sng e a muitos outros que contribuíram!

https://twitter.com/shadowpiper/status/1423784112775524352

Primeito tweet — Embora as primeiras conversas com devs/editores tenham sido favoráveis, no final das contas, o tempo e as grandes mudanças em nosso negócio fizeram os debates em torno do Projeto Nomad se esgotarem. Essas coisas acontecem totalmente! A indústria se baseia em “o que poderia ter sido”.

Segundo tweet — Por enquanto, vamos simplesmente saborear essas artes incríveis: Eltar, sob ocupação, sendo libertada por uma miríade de Power Rangers de todo o cosmos. Muito mais para compartilhar em outro momento. Feliz fim de semana a todos! Que o poder o proteja!

Luta contra um vilão no jogo dos Power Rangers
Luta contra um vilão no jogo dos Power Rangers (FONTE: Reprodução)

As artes conceituais publicadas exibem designs de diferentes épocas dos Power Rangers, incluindo uma cena de um T-Rex cuspindo fogo e se juntando aos guerreiros em um planeta alienígena. Infelizmente, como Bischoff lamenta, o projeto nunca passou da fase conceitual.

Já imaginou a surra de nostalgia que seria esse jogo dos Power Rangers, caro leitor? Comente abaixo o que achou dessas artes conceituais!