Notícias

Insomniac quer o mesmo nível de Batman Arkham em Marvel’s Spider-Man

Para a Insomniac Games, a Rocksteady redefiniu os jogos de heróis com Batman: Arkham.

por Raphael Batista
Insomniac quer o mesmo nível de Batman Arkham em Marvel's Spider-Man

Os jogos de super-heróis tendem a ser tendência diante dos fenômenos cinematográficos, mas não podemos nos esquecer que a Rocksteady elevou o nível de qualidade com excelentes produções. Tanto é que os jogos do morcegão se tornaram referências, inclusive até mesmo para o desenvolvimento de Marvel’s Spider-Man da Insomniac Games.

Em um evento da imprensa em Milão (via PlayStation Lifestyle) o diretor de Spider-Man, Bryan Intihar, respondeu como os jogos de heróis influenciaram no desenvolvimento do game da Insomniac. A resposta do diretor incluiu um elogio à trilogia Batman: Arkham.

Deixe-me adiantar você: sim, nós jogamos os jogos Batman: Arhkam e muitos dos fãs me perguntaram como iremos nos comparar à qualidade que os jogos apresentaram. A Rocksteady redefiniu a qualidade do gênero dos jogos ambientados em universos de super-heróis e nós queremos estar no mesmo nível deles.

Descrição da ESRB sobre Marvel’s Spider-Man

Esse é um jogo de ação em que os jogadores assumem o papel de Peter Parker/Homem-Aranha em uma versão fictícia de Nova York. Em uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores lutam contra o crime, pulam com suas teias entre prédios e lutam contra diversos bandidos. Os personagens dão socos, chutam e arremessam os outros durante lutas; alguns inimigos também usam pistolas e armas automáticas. O combate se destaca por tiros realistas, gritos de dor, sons de impacto e sequências de câmera lenta ocasionais. Uma cena de animação mostra um personagem no fundo atirando na própria cabeça; outra mostra um bandido atirando em um inocente (fora do quadro). Algumas missões envolvem drogas; uma cena mostra rapidamente uma sacola cheia de pacotes brancos de droga. A palavra ‘m*rda’ aparece no diálogo.