Notícias

Jogo do Avatar: engine foi melhorada para capturar a “beleza natural” de Pandora

Massive Entertainment promete visuais extremamente detalhados e mundo vivo no game

por Vítor Amorim Heringer
Jogo do Avatar: engine foi melhorada para capturar a

O jogo do Avatar, Frontiers of Pandora, impressionou os fãs em seu anúncio pela qualidade visual. Para capturar a “beleza natural” de Pandora, a Massive Entertainment precisou aprimorar o seu motor gráfico: o Snowdrop.

Em um novo vídeo divulgado pela Ubisoft, diversos devs do estúdio contaram qual a atual capacidade da engine após ser atualizada. Segundo eles, o título terá ambientes extremamente detalhados e vivos, repletos de vegetação, característica principal do filme de James Cameron.

Além disso, o motor gráfico permite que qualquer objeto do mapa interaja com o personagem controlado pelos jogadores. Por exemplo, cada planta, mato ou árvore se mexerá assim que tocados. O objetivo é trazer grande imersão e entregar “realismo” para a nova geração.

Um dos destaques apresentados pelo trailer de anúncio do jogo do Avatar é poder voar pelos céus de Pandora montados em criaturas aladas. O visual de “tirar o fôlego” só foi possível graças à nova versão do Snowdrop. A iluminação também promete ser um dos pontos mais impressionantes, com o ray tracing atuando em tempo real.

Os devs da Massive Entertainment ainda comentaram sobre o ciclo de noite e dia. Eles revelaram que os NPCs reagirão a cada mudança de tempo e querem tornar a experiência mais real aos olhos dos jogadores. O vídeo mostra algumas cenas curtas e inéditas do game. Assista:

Avatar: Frontiers of Pandora chegará em algum momento de 2022 ao PlayStation 5, Xbox Series, Google Stadia e ao PC.

Motivos para o jogo do avatar ser exclusivo de nova geração

Além das razões acima, os devs da produtora listaram mais motivos para o título ser lançado somente para os novos consoles, como a inteligência artificial aprimorada dos NPCs. Veja mais aqui!