Notícias

Novo jogo de South Park está em produção, confirma criador da franquia

O jogo será em 3D e está em desenvolvimento em um estúdio interno de Matt Stone e Trey Parker

por Vinícius Paráboa
Novo jogo de South Park está em produção, confirma criador da franquia

Uma notícia boa para os fãs de Eric Cartman, Kenny McCormick, Kyle Broflovski e Stan Marsh: um novo jogo de South Park está em produção. A informação foi confirmada pelo criador da franquia, Matt Stone.

Em nota enviada ao Bloomberg, Stone afirma que o game será em 3D e se encontra em desenvolvimento por um estúdio interno dele e de Trey Parker, o outro idealizador da série de humor infame. Por enquanto, não existem mais detalhes sobre o título.

O novo jogo de South Park é parte de um acordo de US$ 900 milhões de Stone e Parker com a ViacomCBS, onde também foram garantidos 14 filmes inéditos e múltiplas temporadas adicionais da IP. O contrato, inclusive, prevê dois longas já em 2021.

Jogo de South Park fez sucesso entre a mídia

Anteriormente, dois títulos da franquia haviam sido lançados para PlayStation. Em 2014, South Park: The Stick of Truth chegou ao PS3 — o port de PS4 veio em 2016 — e atingiu média de 85 pontos no Metacritic. Já em 2017, South Park: The Fractured but Whole deu as caras no PS4 e conseguiu uma pontuação de 79 no agregador de notas. Ambos games foram publicados pela Ubisoft, que não comentou sobre o novo jogo anunciado.