Notícias

Jogo de corrida futurista, Lightfield, chegará ao PlayStation 4

por Daniel dos Anjos
Jogo de corrida futurista, Lightfield, chegará ao PlayStation 4

Foi anunciado através de uma postagem no blog oficial da Sony o game Lightfield. O anúncio foi feito por Simon Wallner, co-fundador da Lost in the Garden, produtora do jogo em questão.

Wallner comenta como a Lost in the Garden foi fundada por apenas quatro pessoas em Vienna, na Áustria. O projeto iniciou-se há 4 anos e ele ainda diz que um dos fundadores (Matthias) tinha o game Slipstream 5000 de 1995 (na imagem abaixo) como inspiração.

slipstream 5000

Associado à isso, eles queriam produzir algo que misturasse alguns estilos:

“[…]nós queríamos tentar uma nova mistura de corrida e vôo com uma pitada de futurismo.

Os primeiros resultados estavam bem longe de como Lightfield parece agora, ma nós sentíamos que já havia algo que valia a pena perseguir, ou, pelo menos, o suficiente para que gastássemos alguns finais de semana com isso.”

Velocidade e futuro

Ainda através das palavras de Wallner, o game evoluiu de maneira muito promissora e oferece algumas características interessantes. Uma delas é o conceito principal do jogo: girar a nave e alinhá-la com a geometria da pista. No início da produção os controles eram mais desajeitados, voltados mais ao voo do que à corrida, mas na evolução que seguiu isto foi ajustado.

“Os controles eram ainda um pouco desajeitados — mais voo do que corrida — mas já era bastante divertido e abria novas e interessantes possibilidades para nós. O conceito de um jogo de corrida sem pistas pré-definidas, sem paredes ou trilhos visíveis, nascia ali.

Raimund (um dos fundadores) começou a desenvolver esses fascinantes mundos hiper futuristas e o visual característico do jogo. Julia (a quarta fundadora) projetou as pistas em torno dessa arquitetura abstrata e impossível. Matthias juntou tudo em um jogo coerente. E eu passei um bom tempo acertando o comportamento de voo/corrida das naves.”

lightfield

Vale ressaltar que Lightfield trará os modos Time Trial e Classic Race. Além disso, já foi anunciado um modo multiplayer e um modo local com tela dividida. Lightfield não tem data de lançamento revelada, porém, ao que tudo indica, ele deve aparecer ainda em 2017 no PlayStation 4.