Notícias

Criador de Breaking Bad queria fazer jogo da série no estilo de GTA

Segundo o criador da série, o projeto acabou não saindo do papel

por Jean Azevedo
Criador de Breaking Bad queria fazer jogo da série no estilo de GTA

Já pensou se um grande jogo de Breaking Bad tivesse sido lançado? Isso poderia ter acontecido, de acordo com Vince Gilligan, o criador do show. A inspiração veio da franquia GTA, da Rockstar Games, mas infelizmente essa produção não saiu do papel.

Em participação nem uma transmissão do YouTube chamada “Inside the Gilliverse”, onde os convidados falaram sobre Breaking Bad, El Camino e Better Call Saul, o assunto acabou vindo à tona. Segundo Gilligan, o game no universo do seriado seria parecido com Grand Theft Auto, mas acabou descartado.

Eu não sou muito de jogar videogame, mas quem não conhece GTA? Eu me lembro de dizer o seguinte aos responsáveis, que estão na Apple agora, que originalmente disseram sim a Breaking Bad: ‘Quem é o dono de Grand Theft Auto? Não dá pra fazer um módulo, um jogo de Breaking Bad?’

Isso nunca aconteceu. Fizemos algumas tentativas nos videogames, algumas até chegaram ao mercado. Nós tentamos fazer uma experiência em realidade virtual com o PlayStation VR. Fizemos um jogo mobile que durou por um tempo.

Você pode conferir o programa completo no link abaixo:

Jogo de Breaking Bad poderia ter o selo da Rockstar

Ao longo do podcast, o criador de Breaking Bad chegou a mencionar uma suposta parceria com a Rockstar Games, mas de qualquer forma, isso acabou não acontecendo. As equipes criativas teriam produzido algo que “ainda faria sentido”.

Você gostaria de ver Walter White nos games? Comente abaixo!