Notícias

Jogadores poderão reportar abuso via chat de voz no PS5, anuncia Sony

Usuários poderão enviar áudios de 40 segundos para a equipe da Sony analisar

por Vinícius Paráboa
Jogadores poderão reportar abuso via chat de voz no PS5, anuncia Sony

Nesta sexta-feira (16), a Sony anunciou uma nova função para o chat de voz no PS5: a possibilidade de reportar abuso verbal ou assédio por áudio. O objetivo da empresa japonesa é diminuir o comportamento inapropriado de parte de alguns jogadores.

De acordo com publicação no PlayStation Blog, os usuários poderão criar um clipe de som de até 40 segundos. 20 desses segundos serão da conversa reportada, enquanto outros 10 podem ser incluídos antes e depois do tal trecho. Somente os últimos cinco minutos do chat ficarão disponíveis para o uso da função.

As denúncias podem ser enviadas através do PlayStation 5 para revisão da equipe de Experiência do Consumidor da Sony. Segundo a empresa japonesa, não haverá uma opção para desativar a gravação do chat de voz no PS5, pois o objetivo “é que todos se sintam seguros ao jogar com pessoas online”.

A companhia ainda faz questão de afirmar que não monitorará as conversas dos jogadores. Muitos pensaram que isto estava ocorrendo após o firmware 8.0 no PlayStation 4, mas não é verdade.

O PlayStation 5 tem data de lançamento marcada para o dia 19 de novembro no Brasil.