Notícias

Jogadores estão desativando os vídeos de troféus no PS5 por conta do armazenamento

Usuário no reddit relatou que 500 MB foram utilizados em vídeos de conquistas no Astro's Playroom

por Vítor Amorim Heringer
Jogadores estão desativando os vídeos de troféus no PS5 por conta do armazenamento

Usuários no Reddit estão relatando a desativação da função de gravar vídeos automaticamente ao conquistar troféus no PS5. O motivo é simples: economizar espaço.

Depois de jogar no Astro’s Playroom, verifiquei a área de armazenamento e 500 MB foram usados ​​para vídeos de troféus. Desliguei isso. Eu definitivamente não quero os vídeos e o espaço que eles vão ocupar.

Os jogadores, então, sugeriram que a ferramenta seria excelente se fosse apenas para troféus de platina, os mais difíceis de conquistar nos jogos, e pedem que a Sony traga mais opções para esse recurso no futuro.

Realmente, seria bom se eles dessem a você a opção de desativar apenas troféus de bronze e prata, ou algo parecido.

Outra sugestão foi a de perguntar aos jogadores, durante o jogo, se gostariam de manter os vídeos dos troféus no PS5. Esse recurso seria mais difícil, como apontado pelos usuários, pois iria interromper o gameplay diversas vezes.

Você provavelmente pode excluí-los um por um depois, mas isso seria entediante. Então, sim, uma opção boa seria: um aviso durante a reprodução após desbloquear um troféu “gostaria de manter a gravação para este troféu?”.

Conhecendo o PS5

MeuPlayStation já está com diversos conteúdos para você conhecer tudo sobre o PlayStation 5. Preparamos vídeos especiais mostrando a interface do sistema e menus, os troféus no PS5, a PlayStation Store, que agora é integrada ao console e está incrivelmente rápida, e testamos o SSD do videogame em jogos, com loadings quase instantâneos. Veja abaixo tudo sobre o PS5: