Notícias

Trollagem coletiva: jogadores de Elden Ring estão se matando na área inicial

Sala na Capela da Antecipação transforma-se em uma verdadeira banheira de sangue

por André Custodio
Trollagem coletiva: jogadores de Elden Ring estão se matando na área inicial

Desde o começo da franquia Souls, os fãs dos games punitivos da FromSoftware se mantêm engajados em criar uma comunidade participativa e… troll. Com recursos de mensagens e cooperação online, os mais experientes buscam assustar novatos e mostrar que os jogos definitivamente não são um playground. E com Elden Ring não poderia ser diferente.

Nas últimas semanas, usuários estão reportando que o mapa “prólogo” do game, a Capela da Antecipação, tornou-se uma verdadeira banheira de sangue. Isso porque diversas poças de maculados mortos se concentram na frente da donzela morta e estão sugerindo um início nada convidativo para quem gosta de tirar primeiras impressões sobre um game.

Ainda não está claro o motivo de tantos jogadores se assassinarem logo após pegarem o Dedo Enrugado do Maculado. Algumas teorias sugerem que seria apenas um “atalho” para sair da primeira área mais rápido, mas nem os próprios speedrunners utilizam essa mecânica suicida como artifício para concluírem seus progressos.

Dessa forma, fãs estão indicando que as manchas de sangue são uma carta de boas-vindas para os jogadores iniciantes em Elden Ring. Essa trollagem era bastante frequente nos primeiros títulos da franquia Souls e buscava preparar as pessoas para os incontáveis desafios à frente. Veja abaixo algumas fotos:

So why are ya’ll suiciding in front of her at the start of the game? What did I miss? Ya’ll need a hug? from Eldenring

Então, por que você está se suicidando na frente dela no início do jogo? O que eu perdi? Você vai precisar de um abraço?

1

Alguém tem alguma idéia de por que há 120.398 manchas de sangue de morte por seppuku na frente da donzela na Capela da Antecipação?

Qual sua teoria sobre o evento? Acha que pode ser apenas uma forma de homenagear a donzela que mal começou suas aventuras nas Terras Intermédias? Deixe sua opinião nos comentários.

Analista coloca Elden Ring como o grande sucesso de 2022

Matt Piscatella, do NPD Group, coloca Elden Ring como o grande sucesso dos games em 2022. Segundo o analista do mercado norte-americano, o soulslike terminará o ano como o jogo mais vendido, superando até mesmo os números da franquia Call of Duty. Clique aqui para saber mais.