Notícias

Elden Ring venderá mais que Call of Duty nos EUA em 2022, prevê analista

Matt Piscatella, do NPD Group, aponta o RPG da FromSoftware como o favorito para liderar vendas

por Jean Azevedo
Elden Ring venderá mais que Call of Duty nos EUA em 2022, prevê analista

O analista Matt Piscatella, do NPD Group, fez algumas previsões para Elden Ring em 2022. Segundo ele, o RPG da From Software terminará o ano como o jogo mais vendido nos EUA, superando os números de Call of Duty — algo raro de acontecer no país.

Piscatella divulgou tais projeções sobre o game em seu blog pessoal na última quarta-feira (6). Confira abaixo:

  • Elden Ring terminará 2022 como o jogo mais vendido no mercado dos EUA, sendo a 3ª vez desde 2009 que a franquia Call of Duty não lidera no quesito;
  • Apesar de Elden Ring liderar no desempenho individual, Call of Duty seguirá como a franquia mais vendida dos EUA pelo 14º ano consecutivo;

Outras projeções divulgadas pelo analista apontam God of War Ragnarök como um dos futuros dez jogos mais vendidos do ano. Sobre a comercialização do PS5, o console deve seguir fornecendo lucros recordes para a Sony, mas o Nintendo Switch terá um melhor desempenho em unidades entregues aos clientes.

O título da FromSoftware já apareceu no topo no mês de maio, superando LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (2º lugar) e Nintendo Switch Sports (3º lugar). Será que as previsões se confirmam?

arte promocional de elden ring contendo personagem fincando espada no solo
Arte promocional de Elden Ring

Novo trailer de Elden Ring divulgado pela Bandai Namco tem um lutador do UFC

Israel Adesanya, lutador da categoria peso-médio do UFC, roubou a cena em um dos mais recentes trailers de Elden Ring lançados pela Bandai Namco. Clique aqui para assistir ao atleta soltando frases inspiradoras para os Maculados desbravarem as Terras Intermédias.