Notícias

Jogadores de No Man’s Sky estão trollando uns aos outros em evento

Um grupo de jogadores está utilizando um glitch para invadir e "infestar" a base de outros exploradores

por Raphael Batista
Jogadores de No Man's Sky estão trollando uns aos outros em evento

Alguns jogadores de No Man’s Sky estão trollando os outros como uma forma de evento do universo. Na tradição do game, existe um incidente chamado de “A Infestação” que é liderada pela raça alienígena Zerg. No entanto, um grupo de exploradores decidiu criar o seu próprio evento e invadir a base dos outros jogadores para causar a infestação.

Esse grupo de jogadores descobriu um glitch em No Man’s Sky que permite construir itens sob os equipamentos de outros exploradores. Eles conseguem utilizar os seus próprios objetos nas bases dos outros exploradores. Agora, eles estão se aproveitando disso para espalhar esporos e manchas de infecção até o planeta ficar inteiramente consumido.

Em uma declaração ao site Polygon, a Infestação assumiu o seu propósito: “contaminar tudo. Queremos devorar e obter todas as coisas em nosso caminho. Cabe a galáxia decidir como responderá o que está por vir.”

A situação tem dividido a comunidade de No Man’s Sky. Alguns têm alegado que essa atitude não é positiva porque os jogadores estão se aproveitando de um glitch do jogo e estão indo contra a filosofia do game sobre colaboração. No entanto, outros exploradores estão curiosos e se organizando para elaborar uma solução de como impedir a Infestação.

Hello Games se pronunciou sobre o caso

A desenvolvedora do game comentou especificamente sobre os glitches e problemas técnicas. Ela garantiu que as atualizações já estão caminhadas para lidar com os bugs e opções de moderação serão implementadas nas próximas semanas. Aparentemente a Infestação está com os dias contados!