Número de jogadores ativos mensais da Activision cai para menos de 100 milhões
A queda para menos de 100 milhões de usuários mensais aconteceu pela primeira vez desde 2019
Em um novo relatório para investidores divulgado na última segunda-feira (01), a Activision confirmou que o número de jogadores ativos mensais da publisher caiu para menos de 100 milhões no segundo trimestre de 2022 — encerrado no dia 30 de junho. Isso não acontecia desde 2019.
Segundo consta, os MAUs (usuários ativos mensais que acessam os jogos) do segundo tri totalizaram 94 milhões. Até o primeiro tri deste ano, a empresa mantinha uma média acima de 100 milhões desde o quarto tri de 2019, quando lançou CoD Mobile. Posteriormente, no primeiro tri de 2021, ela atingiu um pico com mais de 150 milhões de usuários ativos mensais.
No relatório, a publisher também afirma que sua receita e lucro operacional do segundo tri caíram se comparado à mesma janela do ano passado. Isso ocorreu devido ao menor engajamento da franquia Call of Duty — porém, esse mesmo número aumentou se comparado ao primeiro tri de 2022.
Agora a franquia CoD não se encontra em seus melhores dias, mas a Activision pode ter um bom retorno em breve, já que lançará Modern Warfare II em 28 de outubro — isso sem mencionar a estreia de Warzone 2.
Mais de 3 mil funcionários da Activision trabalham na série Call of Duty
A publisher tem uma verdadeira “força-tarefa” dedicada apenas para Call of Duty. Recentemente, ela confirmou que existem, pelo menos, 3 mil funcionários trabalhando na série. Saiba mais!