Jogador vence torneio de For Honor usando ‘exploit’; Ubisoft sabia
Ganhou US$ 10 mil usando bug do jogo.
Para promover e celebrar o lançamento da terceira temporada de For Honor, a Ubisoft organizou um torneio do game com prêmio de US$ 10 mil ao vencedor, contudo o desfecho não saiu como planejado e acabou deixando a comunidade enfurecida com o próprio estúdio.
Isso porque o vencedor, Jakub Palen, acabou conquistando o primeiro lugar explorando uma brecha (exploit) do jogo. E o pior de tudo, com consentimento da própria Ubisoft.
Nas disputas, Palen usou e abusou de técnicas indefensáveis associadas à classe Nobushi. A ‘tal técnica’, na verdade é um bug não corrigido do jogo e faz com que alguns ataques fiquem mais rápidos, impossibilitando defesas.
O próprio Jakub Palen, há mais de um mês, explicou em um artigo no Reddit o funcionamento da falha e como explora-la. Um desequilíbrio que a Ubisoft deixou de corrigir.
E o vencedor ainda foi sarcástico:
Eu não pensei que seria tão fácil. Antes do torneio, eu não jogava há duas semanas.
Entretanto, no momento de entregar a premiação, o diretor criativo felicitou o vencedor, mas ressaltou que ele deveria mudar seu estilo de jogo para futuros torneios. Sugerindo que a companhia venha a disponibilizar uma atualização com a correção.
Acompanhe:
A comunidade, obviamente, logo reagiu aos acontecimentos e um caloroso debate segue em curso no fórum Reddit. Muitos criticam as falhas do jogo que mesmo após diversas atualizações ainda conta com problemas de balanceamento e outros bugs.
A terceira temporada de For Honor começa hoje (15) para aqueles que possuem o Passe de Temporada.