Notícias

Jogador de Dreams cria versão de Cyberpunk 2077 para PS1

Cyberpunk 2077 com gráficos de PlayStation One!

por Vinícius Paráboa
Jogador de Dreams cria versão de Cyberpunk 2077 para PS1

O jogador de Dreams, Bearly Regal, conhecido por suas recriações de Death Stranding e Metal Gear Solid no jogo, aprontou de novo. Desta vez, ele postou um vídeo mostrando todo seu talento em uma nova obra: Cyberpunk 2077 com gráficos de PlayStation One.

O vídeo abaixo, com cerca de quinze minutos, mostra um pouco da criação. Além disso, Regal explica as dificuldades do projeto.

É importante notar que este é um trabalho em andamento. A parte inicial do vídeo mostra o jogador andando em uma área mostrada na demo de Cyberpunk durante a E3 2018. A maioria dos detalhes estão ali, como os objetos no ambiente, armas e outros NPCs.

No fim do vídeo, Regal mostra como é a Night City. No entanto, enfatiza que ainda há muito trabalho a ser feito. Nesta parte, o jogador caminha pelo espaço, passando por carros e prédios. Bem ao estilo gráfico que ficou conhecido no PlayStation One.

O projeto de “demake” está autêntico. E para demonstrar isso, no vídeo existe a comparação lado-a-lado dos gráficos atuais com o daquela geração. Menos NPCs e personagens aparecem nos ambientes, para dar aquela sensação de que realmente vivemos nos anos 2000, prontos para colocar um CD no primeiro console da Sony.

Ainda não há previsão quando o projeto estará completo. Mas a esperança fica para que seja antes do lançamento do Cyberpunk 2077 oficial, que será em 16 de abril de 2020.

Para quem não conhece Dreams, o jogo está em Early Acess e ainda não tem todas as ferramentas a disposição. Mas trata-se basicamente de um game onde sua imaginação rola solta e você pode criar “tudo o que quiser”. Além das obras de Regal, outros jogadores já fizeram Final Fantasy, Crash Bandicoot e até Marvel’s Spider-Man.