Notícias

Jogador descobre segredos Silent Hill 2 após 17 anos; confira

Códigos que desbloqueiam um mini-mapa e a possibilidade de se salvar o progresso em qualquer lugar.

por Raphael Batista
Jogador descobre segredos Silent Hill 2 após 17 anos; confira

Silent Hill 2 foi lançado em 2001, mas só agora (em 2018) um jogador conseguiu decifrar um dos segredos do game: códigos que desbloqueiam um mini-mapa e a possibilidade de se salvar o progresso em qualquer lugar. Dois recursos muito úteis para tornar o game um pouquinho mais fácil.

Através do Twitter do usuário punk7890 (via PlayStation LifeStyle), a postagem indica o mini-mapa apresentado no canto superior direito. Para desbloquear os recursos, é preciso seguir uma lista de comandos específicos

O website TCRF descreveu o processo para desbloquear o mini-mapa e a possibilidade de salvar em qualquer lugar.

Um mini-mapa oculto pode ser ativado através uma complexa combinação de comandos. Primeiro, é necessário ter concluído o Dog Ending. Após isso, verifique se seu o controle está definido para o 2, caso esteja jogando a versão internacional. Finalmente, execute a seguinte sequência: Start + L2 + Quadrado + L3. Talvez, você precise entrar no inventário, sair, enquanto pressiona o botão Start, inserindo o restante da sequência.

Para ter a possibilidade de salvar o progresso em qualquer lugar, é necessário outra combinação: direcional esquerda +analógico esquerdo para a esquerda + analógico direito para a esquerda + L2+ L1 + L3.