Joel estava certo? Criador de The Last of Us opina sobre a polêmica
Final do primeiro The Last of Us ainda gera debates até hoje e, claro, volta à tona com a Season 2 da série chegando...
O final de The Last of Us gerou muitas discussões ao longo dos anos – pelo menos, até o lançamento de The Last of Us Part II, quando aquela decisão de Joel traz consequências ainda maiores e inesperadas. Obviamente, se você não terminou os jogos da franquia, cuidado com os spoilers aqui.
E, com a estreia da segunda temporada da série de The Last of Us da HBO, que tratará justamente desta transição, se aproximando, Neil Druckmann, diretor e roteirista dos jogos e produtor-executivo do seriado, deu a sua opinião sobre o ponto decisivo que encerra o primeiro game e serve de background para tudo o que acontece no segundo, em entrevista ao IGN.
Afinal, Joel estava certo ao salvar Ellie e ignorar a possibilidade que ela traria de uma cura para a humanidade em meio ao mundo pós-apocalíptico com a infeção pelo Cordyceps? Decisão essa que acabou gerando, alguns anos depois, a própria morte dele em uma jornada de vingança de Abby, cujo pai foi assassinado por Joel no hospital?
“Eu acredito que Joel estava certo. Se eu estivesse na posição de Joel, gostaria de ser capaz de fazer o que ele fez para salvar minha filha”.
A resposta de Druckmann é meio óbvia, tendo em vista que ele foi roteirista e diretor do primeiro jogo, né? Agora, Craig Mazin, que é o showrunner do seriado, talvez tenha uma posição um pouquinho mais imparcial, e dá sua visão do caso de uma maneira um pouco diferente.
“Isso é muito interessante, porque eu acho que se estivesse na posição de Joel, provavelmente teria feito a mesma coisa que ele fez. Mas eu gosto de pensar que não faria. Esse é um daqueles casos de que há dois lados e uma grande questão de moralidade envolvida, e é por isso que o final do primeiro jogo é tão provocativo e tão maravilhoso. Ele simplesmente não te deixa escapar como jogador”.
E você, acha que Joel acertou ou errou? Conte pra gente nos comentários!
Joel vai fazer terapia na série de The Last of Us
Um detalhe do roteiro da série é que Joel vai fazer terapia em Jackson – muito provavelmente, tendo que lidar com a rejeição de Ellie e, claro, as consequências da sua decisão de salvá-la. A terapeuta será a misteriosa personagem de Catherine O’Hara, que será mulher de Eugene – que aparece em The Last of Us Part II. Saiba mais sobre isso clicando aqui.