Notícias

It Takes Two será melhor no PS5, mas não usará os recursos únicos do console

Título não contará com suporte ao feedback tátil e gatilhos adaptáveis do DualSense, por exemplo

por Vinícius Paráboa
It Takes Two será melhor no PS5, mas não usará os recursos únicos do console

Josef Fares, fundador da Hazelight Studios, revelou que a versão de PS5 de It Takes Two, jogo cooperativo de plataforma, será melhor em comparação a de PS4. Entretanto, o título não se aproveitará dos recursos únicos do novo console.

Em entrevista ao IGN, Fares afirma que a equipe recebeu os videogames da atual geração muito tardiamente no período de produção. Por conta disso, o estúdio não conseguiu tirar proveito da sua tecnologia — não espere suporte ao feedback tátil ou gatilhos adaptáveis do DualSense.

Eu não me importo com consoles. Me importo com jogos. Claro que queria ter testado mais os novos consoles (para It Takes Two). Eu estou feliz que eles são mais poderosos, porque demora muito tempo quando um console não é poderoso o suficiente, mas o que gosto da nova geração é que podemos nos focar nela. Mas para ser honesto, eles chegaram tarde na nossa produção — claro que (o game) será melhor no PS5 e Xbox Series X, mas não tivemos tempo para ajustá-lo e fazer a versão especial de PS5.

A notícia decepciona os fãs que esperavam algo de diferente para o jogo na nova geração. No entanto, vale citar: a Hazelight Studios não possui uma grande estrutura em comparação às produtoras de mais renome.  Provavelmente, a equipe priorizou o lançamento no maior número de plataformas possíveis antes de pensar nos tais recursos únicos do PlayStation 5.

Sobre It Takes Two

It Takes Two é um jogo de plataforma de aventura construído exclusivamente para o modo cooperativo. Os jogadores controlarão Cody e May, dois humanos transformados em bonecos por um feitiço mágico que serão desafiados a salvar seu relacionamento fragilizado.

No gameplay, os players deverão passar por obstáculos, além de resolverem quebra-cabeças. A cada novo nível, os personagens destravarão habilidades especiais para ajudá-los exatamente nessas tarefas.

O título será lançado no dia 26 de março de 2021.