Notícias

Marvel’s Iron Man VR: estúdio detalha mecânicas de voos

Recurso é considerado como o diferencial da proposta.

por Raphael Batista
Marvel's Iron Man VR: estúdio detalha mecânicas de voos

Ser um super-herói nunca foi tão “fácil” para os gamers. Após Marvel’s Spider-Man e o lançamento futuro de Marvel’s Avengers, é a vez de Marvel’s Iron Man VR ganhar destaque. O jogo promete uma profunda experiência na pele de Tony Stark, abordando não somente jogabilidade de ação, mas também os conflitos internos do personagem.

Desta vez, o foco dos novos detalhes divulgado foi a construção do gameplay feita pela equipe Camouflaj. Segundo Ryan Payton, diretor do estúdio, foi preciso convencer a Marvel Games para trazer o Homem de Ferro à realidade virtual e o diferencial da proposta era demonstrar o sistema de voo aperfeiçoado, divertido e libertador.

Nós tínhamos apenas algumas semanas preciosas para assinar o nosso próximo projeto, então, como o Tony Stark na caverna e contra a parede, deixamos de lado todas as preocupações mortais e enfrentamos o desafio de frente.

A Marvel Games adorou a proposta e, então, foram anos de esforço criando a história, os recursos e a tecnologia, enquanto fazíamos testes, ajustes e aprimoramentos para oferecer a verdadeira liberdade aérea do Super-Herói.

A Camouflaj destaca quatro principais fundamentos no desenvolvimento do voo: fundamentação na física, conservação do impulso, amortecedores e configurações contextuais da armadura. Cada elemento busca contribuir para uma experiência confortável no cérebro, sem causar náuseas e ser divertido.

Por fim, a equipe de PlayStation divulgou um vídeo mostrando uma arte da armadura do herói em alta velocidade. Até o momento, Marvel’s Iron Man VR não possui data de lançamento.