Notícias

Efeito imediato: interesse por Fallout explode após lançamento da série

Vários jogos da franquia alcançaram novos picos de jogadores simultâneos, com destaque para Fallout 76

por André Custodio
Efeito imediato: interesse por Fallout explode após lançamento da série

O lançamento da série de Fallout pelo Prime Video teve um efeito imediato na franquia de jogos da Bethesda. No último final de semana, a contagem de usuários de vários games aumentou significativamente, com destaque para os números de Fallout 76.

De acordo com uma atualização do banco de dados da Steam, o pico de jogadores simultâneos mais que triplicou para alguns games, em relação aos últimos 30 dias. Dos títulos, o que mais chamou a atenção foi o quarto jogo da série, que alcançou a casa de surpreendentes 83.441 pessoas ao mesmo tempo.

Enquanto isso, a GOTY Edition do terceiro game registrou 6.695 usuários, New Vegas 19.437 e o RPG online 39.455. Eles sofreram um aumento de ao menos 24,85% no último mês, tendo em vista apenas as versões para PC.

Porém, de todos eles, apenas um quebrou recordes anteriores. Nas últimas 24h, Fallout 76 conseguiu ultrapassar o pico de todos os tempos na contagem de jogadores simultâneos, previamente estabelecido em 39.434 usuários.

Fallout 76
Fonte: Bethesda

A primeira temporada da série já está disponível no Prime Video.

Wasteland de Fallout foi recriado em cenário da Namíbia

Em entrevista recente, o ator Aaron Moten revelou que a série de Fallout não utilizou CGI para recriar o cenário de Wasteland. Segundo ele, as filmagens ocorreram em um deserto da Namíbia, na região de Kolmanskop, Skeleton Coast. Clique aqui para saber mais.