Notícias

Aclamada, série de Fallout foi gravada em deserto na Namíbia

Bastante elogiada pelos fãs, série de Fallout teve filmagens em locais reais; nada de CGI para recriar Wasteland

por Thiago Barros
Aclamada, série de Fallout foi gravada em deserto na Namíbia

A série de Fallout da Amazon vem sendo bastante elogiada pelos fãs e especialistas. No IMDB, a adaptação do game está classificada com nota 8,7 e vem recebendo cada vez mais comentários positivos. E um dos pontos que se destacam para os espectadores é a beleza de seus cenários – que muita gente poderia imaginar que são criados artificialmente, certo?

Pois bem, é tudo natural. Nada de CGI. Wasteland da série de Fallout, na verdade, é uma parte de um deserto na Namíbia. Trata-se de uma região chamada de Kolmanskop, na Skeleton Coast. Uma espécie de cidade fantasma, repleta de ruínas, completamente abandonada nos anos 50.

“Fomos transportados, verdadeiramente, para um cenário desolado. Tornou-se o nosso cenário, as areias da Namíbia. Aquela primeira sensação – lembro-me de sair e fazer a cena. Isso ajuda muito do trabalho que às vezes você tem que fazer como ator. Obviamente, eu acredito onde estamos. Pareceu que pude reinvestir nos meus parceiros de cena e realmente me aprofundar na história”, disse o astro Aaron Moten ao GamesRadar+.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Confira a descrição oficial da série de Fallout:

Baseado em uma das maiores séries de videogame de todos os tempos, Fallout é a história de quem tem e quem não tem em um mundo onde não há quase nada para se ter. 200 anos após o apocalipse, os gentis habitantes dos luxuosos abrigos radioativos são forçados a retornar à paisagem infernal irradiada que seus ancestrais deixaram para trás – e ficam chocados ao descobrir um universo incrivelmente complexo, alegremente estranho e altamente violento esperando por eles. Dos produtores executivos Jonathan Nolan e Lisa Joy, os criadores de Westworld, e estrelado por Ella Purnell, Walton Goggins, Aaron Moten e muito mais. Chegando em 12 de abril no Prime Video.

Aproveite para conferir o trailer da série:

A produção conta com nomes de respeito, como a já citada Ella Purnell (Army of Dead, Arcane) e Walton Goggins (Homem-Formiga e a Vespa) e está sendo criada pelos mesmos executivos de Westworld, um sucesso da HBO. Ela já está disponível no Amazon Prime Video – clique aqui para conferir.

Série de Fallout já estaria renovada

De acordo com informações da Variety, a série de Fallout da Amazon já estaria encaminhada para uma segunda temporada antes mesmo da primeira estrear – o que vai acontecer em alguns dias.

Segundo a publicação, a produção está em uma lista de produtos que receberão incentivo fiscal da Califórnia – ao lado de dois programas de Ryan Murphy, “Dr. Odyssey” na ABC e “Grotesquerie” na FX, além de “NCIS: Origins”, um programa prequela previsto para a próxima temporada na CBS.