Notícias

Vai voltar? Integração do PS5 com o X será analisada por Elon Musk

Fim do suporte à rede social nos consoles foi anunciada nesta semana através de um comunicado

por André Custodio
Vai voltar? Integração do PS5 com o X será analisada por Elon Musk

O anúncio do fim do suporte ao X no PS4 e no PS5 pode ter sido um banho de água fria para os jogadores, mas ainda há uma pequena esperança de retorno da integração. Em resposta nas redes sociais, o executivo da plataforma, Elon Musk, afirmou que irá “analisar” o caso.

No início desta semana, a Sony comunicou, através de notas nos consoles, que o suporte ao X — atual Twitter — será encerrado na metade de novembro. Com isso, os jogadores passariam a compartilhar capturas de tela ou vídeos apenas via USB ou por download no PS App.

Porém, essa medida pode não ser definitiva. Ao responder um internauta, o próprio Elon Musk sugeriu que tomará a frente da situação, a fim de investigar como o recurso poderia colaborar com a evolução da rede social para uma “plataforma de streaming”.

X News Daily — X pretende se tornar uma importante plataforma de streaming, mas isso será menos conveniente para jogadores de console agora que a integração do Xbox e do PlayStation acabou.

Elon Musk — Irei analisar isso.

Com o grande históricos de mudanças na plataforma após Musk adquirir o Twitter, em 2022, o retorno da integração em consoles não está totalmente descartado. Apesar disso, vale a pena tratar essa sugestão com cautela.

PS5 com leitor de discos está com bom desconto no Mercado Livre

O Mercado Livre liberou uma promoção especial na compra do PS5 com leitor de discos. O console sai por menos de R$ 3.700 no site e é elegível para opções de parcelamento em até 21x sem juros no cartão. Clique aqui para saber mais.