Notícias

Adeus, Twitter! Suporte ao X será encerrado próxima semana no PS4 e no PS5

Com isso, vídeos e capturas de tela poderão ser acessadas apenas via console ou PS App

por André Custodio
Adeus, Twitter! Suporte ao X será encerrado próxima semana no PS4 e no PS5

A Sony emitiu uma notificação nesta segunda-feira (6) confirmando o fim da integração do Twitter — atual X — nos consoles em 13 de novembro. Com isso, capturas de tela e vídeos poderão ser acessados, de forma externa, apenas pelo PS App ou via USB.

A notícia pegou muitos fãs de surpresa. Segundo a fabricante, a decisão impactará diversas ações muito utilizadas pelos jogadores, como a possibilidade de compartilhar clipes ou prints com as hashtags “PS4Share” e “PS5Share”.

Dessa forma, os materiais gravados no PS5 poderão ser resgatados através do PS App — com o limite de 14 dias para o acesso — ou através da transferência de dados para HDs externos/pendrives. No PS4, a opção de integrar arquivos de mídia com o aplicativo é bloqueada.

Confira abaixo o comunicado:

ps5
Fonte: André Custodio

O fim do suporte ao X também deve resultar na remoção de todas as contas vinculadas ao aplicativo. Assim, a rede social terá qualquer menção desabilitada das configurações do sistema.

Vídeo mostra processo de desmontagem do PS5 Slim

No último final de semana, imagens em vídeo mostraram o processo de desmontagem do PS5 Slim, modelo atualizado que chega em novembro aos mercados selecionados. O clipe dá mais detalhes sobre o visual do console, bem como sobre a disposição interna das peças. Clique aqui para saber mais.