Notícias

Inspirado em Silent Hills, Those Who Remain promete assustar bastante

Uma atmosfera pesada onde a escuridão é perigosa.

por Raphael Batista
Inspirado em Silent Hills, Those Who Remain promete assustar bastante

De acordo com o site Polygon, Those Who Remain promete mesclar vários elementos de Silents Hills – projeto cancelado de Hideo Kojima – com narrativa, resolução de quebra-cabeças e fugas de criaturas assustadoras.

O portal obteve acesso antecipado a uma prévia do título da Camel 101, compartilhando vários detalhes interessantes sobre a proposta.

No game, assumimos o controle de Edward Turner, um homem comum com um passado conturbado no lugar errado na hora errada. Ele logo percebe que algo obscuro está acontecendo na pequena cidade de Dormont.

Os desenvolvedores prometem não faltar com situações tensas e muitos jump scares.

Ao contrário do último jogo dos desenvolvedores, Syndrome (2016), Those Who Remain abre mão do sci-fi para abraçar a supernaturalidade mundana.

A cidade de Dormont é amaldiçoada. Não por fantasmas, mas por uma escuridão poderosa manifestada através de olhos brilhantes e figuras humanoides. Vão existir realidades paralelas acessíveis através de portas azuis, onde a gravidade e a física não são as mesmas.

A jogabilidade de Those Who Remain é destacada como: “tensa e com quebra-cabeças espertos”. A experiência mostra-se como um terror nervoso, com características fotorrealistas semelhantes à estrutura de P.T.

A progressão e interação será fundamentada na ideia de se resolver os problemas e superar obstáculos. Em algumas seções, vão existir inimigos mais rápidos, enquanto em outros lugares a atmosfera pesada dita o ritmo.

O jogo chega ainda em 2019 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Mac.