Notícias

Inspirado em GTA, Tokyo 42 traz ação e chuva de tiros para o PS4

Ação, tiro e possibilidades na terra do sol nascente

por Daniel dos Anjos
Inspirado em GTA, Tokyo 42 traz ação e chuva de tiros para o PS4

Ontem (15), Tokyo 42 ganhou sua versão para PlayStation 4. O anúncio foi feito por suas desenvolvedoras: Mode 7 e a Smac Games. Ambas ressaltaram estarem felizes com o anúncio de seu título.

Além do lançamento, as desenvolvedoras frisaram que sua nova IP foi inspirada no estilo inicial de Grand Theft Auto (GTA) e Syndicate. De acordo com as mesmas, ambos os títulos marcaram e foram fonte de inspiração e nostalgia para as equipes produtoras.

Tokyo 42 já está disponível na PlayStation Store brasileira por R$ 61,50. Confira abaixo o trailer disponibilizado na divulgação do jogo:

Características e o bullet-hell

Para aqueles que não conhecem, Tokyo 42 é um jogo de ação, onde cada bala e cada granada tem física dedicada. Este sistema de física aplicada muitas vezes força o jogador a escapar e desviar de combates mais acirrados no melhor estilo bullet-hell.

Nessa verdadeira chuva de de tiros o jogador possuirá diversas armas para combater os inimigos como pistolas, metralhadoras, rifles de precisão (sniper) e várias outras (incluindo Katanas). Fuja e se esconda, mas não deixe de eliminar seus inimigos!

O mundo de Tokyo 42 é aberto e possui história completa com muitas missões secundárias. O protagonista situa-se em uma Tóquio futurista super-populada e estilosa que, infelizmente, abriga muitos assassinos. Em meio a tantas pessoas, será necessário explorar o ambiente para descobrir segredos e áreas escondidas.

O game possui um modo multiplayer chamado Arena. Nele, você e seu oponente serão colocados em uma pequena área, invisíveis entre si. O objetivo será encontrar e eliminar seu inimigo antes que ele faça o mesmo.

Como o jogador irá abordar Tokyo 42? A escolha é completamente livre! Será possível agir por debaixo dos panos, matando meticulosamente cada oponente ou ainda correr pelos telhados fugindo dos mesmos. Usar seu rifle de precisão para derrubar seus inimigos de longe ou se preferir, mudar a cor de sua pele como um verdadeiro camaleão para disfarçar-se no meio da multidão e aniquilar os oponentes.

Claro que o estilo “Rambo” de ser não fica de fora. Você poderá atacar os inimigos “de peito aberto”, mesmo que para isso tenha que enfrentar os policiais. Vale ressaltar a similaridade dos policiais com GTA: eles o tratarão como um fora da lei de peso!

Como dito acima, Tokyo 42 já está disponível na PlayStation Store brasileira. Confira nossas últimas matérias e não se esqueça de comentar na sessão abaixo as suas impressões sobre esse novo jogo!