Indústria dos games supera cinema e esportes nos Estados Unidos em 2020
A ausência de público em cinemas e estádios contribuiu para o resultado
A COVID-19 impactou severamente vários dos segmentos de entretenimento em 2020. Por conta das restrições sociais, cinemas e estádios não puderam receber público neste ano. Já as vendas de jogos na indústria dos games cresceram 20% no período, chegando a US$ 179,1 bilhões – em 2019, o número era de US$ 120,1 bi.
O montante supera os lucros das indústrias de esportes norte-americanos e filmes combinados. A informação foi reportada pelo MarketWatch. De acordo com o site, as receitas de hardware e software subiram 20% em 2020 alcançando um total de US$ 52,5 bilhões (só os EUA representam US$ 44,5 bilhões desse número).
Essa alta ficou bastante notável em novembro, quando o PS5 e o Xbox Series estrearam. Ainda na Terra do Tio Sam, os dez títulos mais vendidos de 2020 (dados até 28 de novembro) foram de consoles. Nomes marcados com “*” na lista abaixo não incluem comercializações digitais (a Nintendo não divulga tais dados).
- Call of Duty: Black Ops Cold War
- Call of Duty: Modern Warfare
- Animal Crossing New Horizons*
- Madden NFL 21
- The Last of Us Part II
- Ghost of Tsushima
- Assassin’s Creed Valhalla
- Final Fantasy VII Remake
- Marvel’s Avengers
- Super Mario 3D All-Stars*
Especialistas esperam que a indústria dos games continue crescendo em 2021, pois mais consumidores irão comprar o PS5 e o Xbox Series. Além disso, a continuação do distanciamento social (pelo menos até a chegada da vacina) fará as pessoas se entreterem com videogames.