Chefe da T2 acredita no crescimento da indústria de games após a pandemia
Strauss Zelnick acredita que as pessoas se reconectaram com os videogames
A indústria de games registrou um expressivo aumento de consumo durante a pandemia do COVID-19 em razão das pessoas passarem mais tempo em casa. As grandes publishers, como a Take-Two, obtiveram recordes de receitas neste período e para o CEO Strauss Zelnick, o crescimento continuará mesmo após essa fase.
Zelnick acredita que as pessoas “descobriram e redescobriram a importância do entretenimento interativo e os aspectos sociais dos videogames durante a pandemia”. O executivo citou o GTA Online como uma ferramenta de comunicação social.
O CEO da Take-Two também citou os games de outras publishers que serviram para as pessoas manterem contato umas com as outras. Call of Duty Mobile foi definido como “um grande sucesso” juntamente com Warzone em razão de oferecerem a interação virtual sem custo algum.
Para Zelnick, os números vistos ainda aumentarão não somente no consumo de videogames, como também em espectadores nas plataformas de streaming. O executivo acredita em uma fase próspera para as desenvolvedores e publicadoras.
A indústria de games cresceu muito
O site Gamerant listou alguns números que comprovam o crescimento da indústria de games. A venda de videogames em março de 2021 registrou cerca de U$ 1,6 bilhão – um aumento de 35% se comparado com o ano passado. Além disso, a audiência no Twitch aumentou em 67% entre 2019 e 2020, além do FB Gaming e YouTube também terem demonstrado um aumento.