Notícias

Chefe da Take-Two sobre suposto FIFA 2K: “incrivelmente difícil”

Editora reforça desafios ao buscar mais uma oportunidade no cenário esportivo

por André Custodio
Chefe da Take-Two sobre suposto FIFA 2K: “incrivelmente difícil”

Envolvida com rumores sobre o desenvolvimento de um FIFA 2K, a Take-Two decidiu se pronunciar. A teleconferência de resultados mais recente da empresa sugere que trabalhar em um game desse padrão seria “incrivelmente difícil” devido ao licenciamento.

A declaração veio do próprio CEO da companhia, Strauss Zelnick. Segundo ele, a editora enfrentaria inúmeras complicações, em especial por conta das tratativas necessárias com ligas, associações e representantes de marcas específicas.

Isso também se deve a uma espécie de “monopólio” instituído pela Electronic Arts. A publisher já não tem mais qualquer relação com a entidade máxima do futebol, mas detém acordos de exclusividade com as mais populares ligas do mundo.

Gostaria apenas de observar que, no que diz respeito à licença da FIFA, ela não traz consigo direitos; não traz consigo jogadores, times ou ligas. Portanto, não é tão simples, por exemplo, como negociar com a NFL, ou a NBA, ou a MLB, onde no máximo você tem que negociar com uma liga e uma associação de jogadores.

FIFA 23
Fonte: EA

A Take-Two também prevê um anúncio no “tempo certo” e acredita que um FIFA produzido pela 2K poderia render usuários “muito leais e integrados”. Porém, alcançar uma experiência de simulação de qualidade seria “incrivelmente difícil”.

FIFA 2K e atualização da Rockstar na conferência

Os resultados trimestrais da Take-Two também trouxeram uma atualização importante sobre os títulos de peso da Rockstar. Segundo a empresa, as franquias GTA e Red Dead já venderam mais de 500 milhões de unidades. Clique aqui para saber mais.