Novo Uncharted está em produção na Naughty Dog, diz site
Novo Uncharted seria lançado após Intergalactic: The Heretic Prophet
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
De acordo com colunista Ricardo Feltrin do UOL, o governo brasileiro está bem próximo de aumentar e já altíssima taxa de impostos sobre games no Brasil. A ANCINE, Agência Nacional do Cinema, está finalizando uma consulta pública para ‘regulamentação’ da futura taxação da indústria de produção e desenvolvimento de games no país.
Através desta suposta consulta, o governo anuncia que passará cobrar a Condecine – uma espécie de ‘contribuição’ que as TVs e operadoras de TV por assinatura pagam por todos os filmes e seriados estrangeiros exibidos no país – também da indústria de videogames.
Em nota, a ANCINE tenta se justificar dizendo que jogos de videogame também são uma espécie de produção cultural.
A importância do setor de jogos, assim como os demais setores da indústria audiovisual, não se resume ao tamanho de sua economia, ainda que esta seja forte indicador de sua capacidade de geração de emprego e renda.
A nota ainda explica que o crescimento acelerado dos jogos nos últimos anos, movimentando mais de US$ 28 bilhões em 2015 ‘precisa regulamentação’, conclui.
Fato curioso é que há poucos anos o mesmo governo federal afirmava, categoricamente, que jogos de videogame não eram considerados ‘cultura’ e por isso não caberia redução de impostos, como acontecem com os livros, por exemplo. Nota do autor: para aumentar impostos, games podem ser considerados culturais? curioso…
E não é somente videogames que provavelmente ficarão mais caros no Brasil. Serviços de streaming, como Netflix, também serão obrigados a pagar a tal ‘taxa cultural’.
Por fim, a mesma nota tenta amenizar dizendo que o BNDES está começando a financiar empresas do setor de games.
Portanto meu caro amigo gamer, fique atento! Jogos de videogame no Brasil certamente ficarão mais caros.
Atualização
Após leitura deste artigo, recomendamos que você leia este outro artigo. A ANCINE se manifestou sobre o caso. Confira:
Mais em Notícias
Novo Uncharted seria lançado após Intergalactic: The Heretic Prophet
Ubisoft está procurando por um novo produtor e por um chefe de level design
O processo é bastante simples; saiba como fazer!
A Pearl Abyss adiou o lançamento de Charting the Unknown, grande expansão de Crimson Desert.
Um novo rumor reacendeu as especulações sobre o retorno de uma das franquias mais bem sucedidas da história da PlayStation: Uncharted.
Sim, ele voltou. A Activision confirmou o retorno de Shipment em Call of Duty: Modern Warfare 4.
Duas adaptações clássicas de Toy Story deixaram de ser vendidas na PlayStation Store, mas calma!
A Remedy Entertainment ainda nem terminou de expandir Control Resonant e já tem outro projeto em desenvolvimento.
“Foram algumas das ligações mais desastrosas que já tive”, afirmou Del Toro sobre negociação para fazer BioShock.
A informação foi revelada pela Rockstar Games em reportagem especial da Game Informer, que detalha muitas novidades de GTA VI!