Notícias

Primeiras imagens do adaptador da câmera do PS VR para o PS5 aparecem

O dispositivo será necessário para quem quiser entrar na realidade virtual no console da nova geração

por Raphael Batista
Primeiras imagens do adaptador da câmera do PS VR para o PS5 aparecem

O usuário do Twitter PlayStation VR News compartilhou as primeiras imagens do adaptador da câmera do PS VR para o PlayStation 5. O dispositivo funcionará para emparelhar o acessório de realidade virtual da Sony com o novo console que chegará em novembro.

O adaptador da câmera do PS VR para o PS5 precisa ser conectado na parte traseira do videogame em uma entrada do tipo USB-C. O hardware é bastante simples, mas será necessário para quem quer utilizar o acessório de realidade virtual na nova geração.

1 2 3

Novo controle para o PS VR?

A Sony registrou uma patente referente ao PlayStation VR em março, junto ao WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual). O documento publicado na última quinta-feira (24) sugere que a empresa japonesa esteja desenvolvendo um novo controle de PS VR.

De acordo com o registro, o joystick não terá a tradicional orbe do PS Move, mas sim, várias fontes de luz em uma parte curvada, o que daria uma maior precisão aos movimentos.

Vale lembrar: patentes não significam necessariamente que a empresa pretende lançar o produto. A ideia pode se perder com o tempo. Além disso, a Sony não anunciou oficialmente sua existência.