Notícias

Imagem do PS5 na linha de produção é verdadeira?

Esta seria, supostamente, a primeira imagem do console visto na vida real

por Vinícius Paráboa
Imagem do PS5 na linha de produção é verdadeira?

A Sony revelou recentemente o design do PS5: branco e preto, com luzes azuis. Além disso, possui algumas curvaturas que fazem lembrar o número “V” (em numerais romanos). Pois bem, uma suposta imagem do videogame na linha de produção apareceu online e pelo menos pelo ângulo da foto, não lembra muito o modelo conhecido.

A foto foi postada no fórum do ResetEra e dita verdadeira por um insider da indústria. Ela mostra três pessoas, com uma delas segurando o console. Vale notar no entanto, que o modelo divulgado pela empresa japonesa é cheio de curvaturas, ao contrário da “caixa simples” vista na imagem. Observe e tire suas próprias conclusões:

PS5

Se verdadeira, a foto dá a primeira noção do tamanho do PS5 na vida real (parecendo um videogame grande). Alguns estimam – baseados no espaço para blu-rays e na entrada USB – que ele mediria 38 cm. O console já teve sua altura imaginada, em escala, anteriormente.

Na última semana, o vice-presidente de design de experiência do usuário da PlayStation, Matt MacLaurin explicou que o alto consumo de energia do PlayStation 5 é o motivo da máquina ser grande. A equipe de devs precisou aumentá-lo para evitar problemas de aquecimento.

E aí, caro leitor? Este é mesmo o PS5? Conte pra gente nos comentários!