Notícias

É um monstro! Compare o tamanho do PS5 com outros consoles

PS5 será maior que o Xbox Series X, pelo menos em altura

por Vinícius Paráboa
É um monstro! Compare o tamanho do PS5 com outros consoles

O modelo do PS5 foi revelado pela Sony na última quinta-feira (11) e deixou boa parte dos fãs na internet satisfeitos. No entanto, poucos pararam para pensar: qual será o tamanho do console? Pois bem, parece que ele irá ocupar um bom espaço das estantes e racks dos gamers.

Ryan Shrout, chefe de desempenho na Intel, fez uma breve análise sobre os designs dos videogames no Twitter. Na opinião dele, com o passar das gerações, as máquinas estão basicamente virando PCs. Além disso, o dev publicou uma imagem (com a escala em mesma proporção) para comparar suas respectivas medidas.

PS5 COMPARE o PS5
PS5 lado a lado com outros consoles.
PS5 COMPARE o PS5
PS5 será mesmo um monstro.

Se já houve dúvida que consoles estão virando PCs (apenas sem a capacidade de upgrade), esta imagem em escala deve fazer o truque pra você. Parece até uma comparação de foguetes da NASA!

Pela imagem é possível notar que, pelo menos em altura, o PS5 supera todos os modelos de PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e até o Xbox Series X. Em largura a história já é outra: o XSX é o maior de todos.

PS5 é listado em varejista asiático por US$ 700

Os fãs ainda estão em pura hype com o PS5 graças ao evento da Sony. No entanto, essa empolgação pode virar preocupação: o console next-gen foi listado por um site asiático a exorbitantes US$ 699,99. Há possibilidade do preço ser apenas um placeholder, mas ainda levanta suspeitas. Até o momento, a empresa japonesa não se pronunciou a respeito do preço oficial do console.