Notícias

Ikai, jogo de terror inspirado no folclore japonês, é anunciado para PS4 e PS5

Título será lançado em algum momento de outubro de 2021

por Vítor Amorim Heringer
Ikai, jogo de terror inspirado no folclore japonês, é anunciado para PS4 e PS5

A PM Studios anunciou, nesta sexta-feira (11), um jogo de terror inspirado no folclore japonês: Ikai. O título será lançado em outubro de 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC.

O game conta com jogabilidade em primeira pessoa e promete afetar o psicológico de todos os jogadores. Segundo a publisher, os players mergulharão em “superstições do passado impulsionadas por uma história e exploração únicas.

A personagem principal não será capaz de atacar as criaturas do mal. Todavia “explora um novo sentido de horror”, nas palavras da editora. Os fãs terão que enfrentar as ameaças diretamente, “sem fugir ou atacar”. A empresa deve explicar melhor como funcionará a mecânica em futuros trailers.

Cada mecânica do jogo tem como objetivo aumentar esse sentimento relacionável de desamparo e criar uma atmosfera tensa. Os movimentos lentos, precisos e naturais como forma de interação se assemelham à vida real para promover a imersão no mundo misterioso de Ikai.

O trailer de anúncio mostra apenas alguns segundos de gameplay, mas é possível ver cenários sombrios do jogo.

História de Ikai

Através da Steam, a PM Studios divulgou uma sinopse da história do game. Naoko, a protagonista, é uma sacerdotisa cética quanto ao aparecimento dos demônios tão falados no santuário em que vive. No entanto, logo ela percebe que eles, de fato, são reais. Confira:

O medo da multidão não atingiu o santuário longe nas montanhas, onde a sacerdotisa, Naoko, trabalha como de costume, muito ocupada para se preocupar. Varrendo e varrendo, o tempo passa, com ou sem o padre. Sem dar muita importância a esse tipo de histórias de demônios e fantasmas que ela atribui a crianças temerosas, Naoko deixa o santuário para chegar ao rio antes que escurece. Os temores dos aldeões parecem tomar forma na floresta sombria. Ela continua caminhando, cada vez mais tensa, até que suas dúvidas se dissipem; mas não seus medos. Ela logo perde a consciência de sua alma e corpo e cai no chão; quase morto, quase vivo. O sino do santuário grita por socorro, mas não é mais um lugar sagrado. Todos os deuses se foram, dando lugar a monstros, fantasmas e espíritos.

E aí, leitor, preparado para viver os terrores do folclore japonês em Ikai?