Notícias

Terror psicológico do folclore japonês, Ikai chega em março ao PS4 e PS5

Jogo também terá lançamento de mídia física, mas ainda não é possível saber se virá ao Brasil

por Vítor Amorim Heringer
Terror psicológico do folclore japonês, Ikai chega em março ao PS4 e PS5

A publisher PM Studios anunciou que Ikai, jogo de terror psicológico inspirado no folclore japonês, será lançado em 29 de março para PS4, PS5, Nintendo Switch e PC. O título terá lançamento físico para todas as plataformas, mas não se sabe se também estará disponível para compra no Brasil.

A data de estreia do jogo foi revelada no Twitter oficial da editora. No game, não haverá como atacar as criaturas malignas, apenas fugir ou desenhar selos de proteção. A exploração em primeira pessoa é a mecânica mais importante para seguir na história e desvendar os mistérios de Naoko, a personagem principal.

Além disso, enquanto lidam com os horrores na aventura, os jogadores precisarão resolver quebra-cabeças para passar de certos ambientes.

Horror psicológico e folclore japonês sombrio ganham vida em Ikai do estúdio Endflame. Lançamento digital e físico em 29 de março para PC, PS5, PS4 e Nintendo Switch.

Conheça a história de Ikai

Em seu site oficial, o estúdio Endflame traz uma extensa sinopse para os jogadores já sentirem o clima assombroso da história. O santuário onde Naoko trabalha se transformará em um verdadeiro cenário de terror, onde “deuses se foram, dando lugar a monstros, fantasmas e espíritos“.

O medo da multidão não atingiu o santuário distante nas montanhas, onde a sacerdotisa Naoko trabalha ocupada demais para se preocupar. Varrendo e varrendo, o tempo passa, com ou sem o padre. Sem dar muita importância a esse tipo de histórias de demônios e fantasmas que ela atribui a crianças medrosas, Naoko sai do santuário para chegar ao rio antes que escureça. Os dreads dos aldeões parecem tomar forma na floresta sombria.

Ela continua andando, cada vez mais tensa, até que suas dúvidas sejam dissipadas; mas não seus medos. Ela logo perde a consciência de sua alma e corpo e cai no chão; quase morta, quase viva. O sino do santuário grita por socorro, mas não é mais um lugar sagrado. Todos os deuses se foram, dando lugar a monstros, fantasmas e espíritos.

Como curiosidade, a produtora de Ikai é formada por apenas três desenvolvedores — uma conquista e tanto para os profissionais.