Housemarque quer que Returnal tenha um fator replay “ilimitado”
Segundo o diretor do jogo, o foco no replay é uma marca da Housemarque
Returnal, o próximo título exclusivo de PS5, promete ser ambicioso em um aspecto em particular: o fator replay. A Housemarque diz que seu objetivo é tornar tal elemento “ilimitado”, de alguma maneira.
Em entrevista ao GamesRadar, o diretor do jogo, Harry Krueger, afirma que o estúdio onde trabalha possui “uma filosofia dos arcades originais”, por isso tenta criar um fator replay sem limites.
Returnal não é exceção nesse assunto e nosso pilar central sempre foi o design para rejogabilidade. Tudo o que colocamos no game passa pela mesma pesquisa minuciosa: como sobreviver a repetição? Qualquer coisa que só é divertida uma vez, deve ser experimentada apenas uma vez.
No novo jogo, se a protagonista Selene morre, a jornada dela começa novamente — como em um loop infinito. Segundo Krueger, o objetivo da Housemarque é tornar cada ciclo temporal único e prazeroso.
A fórmula roguelike, de algumas formas, é uma continuação natural da nossa filosofia criativa. Nossos níveis são gerados processualmente, e o objetivo é que cada ciclo seja único e ofereça uma variação rica para os cenários de gameplay e combate.
O primeiro gameplay dublado de Returnal
A Housemarque aproveitou a manhã desta quarta-feira (13) para mostrar o primeiro gameplay dublado de Returnal. O vídeo detalha algumas das mecânicas de combate, além da progressão. Assista através deste link!