Notícias

Horizon: Zero Dawn – Produtor fala sobre ausência do Multiplayer

por Renan Klopper
Horizon: Zero Dawn - Produtor fala sobre ausência do Multiplayer

Horizon: Zero Dawn é, sem dúvidas, um dos jogos mais esperados de 2016. Em um ano com vários exclusivos de renome sendo aguardados, uma nova franquia consegue aparecer com grande expectativa mesmo ao lado de jogos com nomes tão fortes.

Revelado durante a E3 de 2015, com um lindo trailer que enchia os olhos de todos os presentes, Horizon: Zero Dawn exibia Aloy, a protagonista do jogo, em um mundo que mesclava um ambiente cheio de vida e muita fauna com mecanoides e robôs gigantes, misturando passado com futuro.

Assim que revelada a nova franquia da Guerrilla Games, famosa responsável por Killzone, os fãs e jornalistas se perguntavam se o jogo se trataria de um novo multiplayer, um mundo aberto, ou, talvez, uma experiência nova em termos de narrativa e gameplay. Posteriormente, foi revelado pela desenvolvedora que o título não contará com um multiplayer.

De acordo com o produtor executivo do jogo, Mark Norris, os elementos multiplayer não funcionariam bem para que os desenvolvedores conseguissem alcançar o que almejam. Em entrevista, revelou ainda o real motivo de optarem por não inserir um modo multiplayer.

 Existem questões sobre a criação de um modo multiplayer. Na verdade, é porque estamos começando juntos uma nova IP. Estamos criando uma nova franquia pela primeira vez em 10 anos e o que nós realmente queremos é aprimorar a experiência do jogador. Quando você for enfrentar as máquinas como Aloy, com essa ótima personagem, que é a verdadeira estrela da história e de tudo que acontece, tem essa conexão com ela, o que acontece quando você adiciona elementos de multiplayer? Você joga como um personagem coadjuvante? Como isso funciona?

horizon zero dawn

Ao falar sobre a experiência proporcionada pelo jogo, o produtor chegou a mencionar como referência o grande sucesso de 2015, o RPG da CD Projekt Red: The Witcher 3: Wild Hunt.

É um RPG de ação com uma experiência single player. Eu acho que somos similares de certa forma, queremos que seja a história da Aloy. Embora um multiplayer seja ótimo e talvez nós possamos pensar em alguma coisa para o futuro, nós queremos que a história de Horizon Zero Dawn seja sobre Aloy e será fantástico quando você jogar.

Como já foi dito, Horizon Zero Dawn está agendado para lançamento ainda em 2016, e a Sony parece ter investido muitas fichas nesse que pode vir a tornar o PlayStation 4 ainda mais atrativo.

O que acha da ausência de um modo Multiplayer nesta nova franquia? O que achou do motivo pelo qual a desenvolvedora optou por não utilizar desse modo? Participe da discussão nos comentários.