Notícias

Horizon Zero Dawn já vendeu mais 7.6 milhões de cópias

Horizon Zero Dawn completa um aninho de vida e estúdio celebra.

por Daniel dos Reis
Horizon Zero Dawn já vendeu mais 7.6 milhões de cópias

Há exato um ano era lançado Horizon Zero Dawn, um dos títulos mais ambiciosos já produzidos para PlayStation 4. Cercado de muitas expectativas, o jogo chegou ao console da Sony oferecendo uma protagonista forte, mundo aberto cheio de vida e um enredo digno de cinema.

O resultado, nós sabemos. O game concorreu há várias premiações de “Melhores do Ano”, conquistou público e crítica. E já é considerado um dos melhores jogos desta oitava geração de consoles.

E através do PlayStation Blog, a Guerrilla Games celebra o primeiro aniversário do título com uma atualização de números. Horizon Zero Dawn vendeu mais de 7.6 milhões de cópias mundialmente, tornando o título o lançamento de maior sucesso criado por um estúdio da Sony para PlayStation 4 até o dia 28 de fevereiro.

Hermen Hulst, co-fundador da Guerrilla Games comenta:

Fomos bastante ambiciosos com Horizon Zero Dawn e conforme o lançamento se aproximava sentimos as pessoas animadas, mas saber que as vendas chegaram a este ponto é realmente inacreditável. Desde o lançamento, milhões de jogadores se juntaram à Aloy na missão de descobrir os segredos dos antigos. Esperamos que se divirtam jogando Horizon Zero Dawn tanto quanto nós nos divertimos durante sua criação.

E para celebrar um momento tão importante, o estúdio está oferecendo ( começando amanhã (01/03) ) avatares de Horizon Zero Dawn, gratuitamente, através da PSN, além de um tema para PS4 contendo algumas das imagens mais incríveis feitas pelos fãs usando o Photo Mode.

1

Descontos

Até 06 de março, a versão completa do jogo, que já conta com a expansão, está sendo oferecida com descontos na PlayStation Store. Aqueles que forem assinantes do serviço PlayStation Plus podem comprar o jogo por  R$ 116,93.

Surpresas

O estúdio ainda prometeu mais algumas coisinhas extras para celebrar o primeiro aniversário do game. Provavelmente devam ser alguns itens cosméticos ou alusivos ao jogo.

Análise

Nem posso acreditar, mas já faz mais de um ano que escrevi minha revisão do jogo. Como o tempo voa! Relembre aqui.