Notícias

Horizon Zero Dawn ganhará jogo de tabuleiro ainda nesse ano

Será dos mesmos criadores dos board games de Dark Souls e Resident Evil 2.

por Thiago Barros
Horizon Zero Dawn ganhará jogo de tabuleiro ainda nesse ano

Enquanto a sequência de Horizon Zero Dawn não chega aos consoles, Aloy ganhará uma nova aventura nos tabuleiros. A Steamforged Games, criadora dos “boardgames” de Dark Souls e Resident Evil 2, anunciou na Gen Con 2018 que irá fazer um jogo do exclusivo da PlayStation ainda nesse ano.

Na verdade, o jogo já está em desenvolvimento desde pouco antes de Horizon ser lançado no PS4. A Steamforged estava trabalhando diretamente com a Sony e a Guerrilla Games por dois anos nesse projeto, e os eventos são considerados como canônicos na série – ou seja, a “história” desse jogo de tabuleiro acontece após os eventos do videogame.

A ideia do boardgame de Horizon Zero Dawn é de que os jogadores atuem de forma cooperativa, engajando-se em caçadas juntos. Há um elemento que é competitivo, com os jogadores lutando para ter a maior pontuação. No entanto, o objetivo é derrotar os inimigos juntos, em uma experiência cuja duração deve ser de uma hora e meia a duas horas por sessão.

Cada sessão terá cinco caçadas, uma mais difícil do que a outra, progressivamente. Haverá modelos 3D das máquinas de Horizon que serão os objetivos principais a serem derrotados. No início do jogo, cada jogador terá classes e, conforme for progredindo, vai evoluindo seus personagens. A proposta parece bem interessante.

Em breve, uma campanha de arrecadação de fundos, e para gerar visibilidade, será lançada no Kickstarter. Veja as primeiras imagens conceituais de alguns itens:

1 2