Notícias

Horizon Forbidden West terá personagens mais realistas e marcantes, diz diretor

Civis e acampamentos serão mais realistas, indica o diretor do jogo

por Thiago Barros
Horizon Forbidden West terá personagens mais realistas e marcantes, diz diretor

Não é só de Aloy e máquinas gigantes que vive Horizon Forbidden West. O universo do jogo é tão importante quanto a protagonista e os bichões que o habitam. Por isso, a Guerrilla Games investiu em um novo “crowd system“, para deixar os NPCs mais realistas. A ideia da equipe de desenvolvimento é fazer os civis e os acampamentos serem mais autênticos.

Ben McCaw, diretor do game, revelou à revista Game Informer que novas animações e um melhor áudio foram implementados, além de cutscenes diferenciadas. Todo o trabalho de captura de movimento e faces foi refeito para auxiliar no processo, que faz com que o título tenha personagens mais marcantes.

“O grande foco é de mudança do primeiro jogo para o segundo, é que você passa mais tempo com personagens-chave. Isso foi algo que quisemos trazer com mais consistência. Não só os personagens da quest principal, mas também de algumas sidequests, que não somem depois de você completar a sua missão”, comentou.

Segundo ele, isso faz parte até da história de Horizon Forbidden West. Aloy sabe que tem que salvar o mundo, mas não quer fazer isso sozinha, e por isso, as conexões serão fundamentais. Interessante, não?

Detalhes do gameplay de Horizon Forbidden West

O mesmo site Game Informer teve acesso à demo de Horizon Forbidden West e revelou as principais descobertas sobre o gameplay. Segundo o portal, as novas máquinas serão apenas um dos problemas enfrentados por Aloy. O sistema das “árvores de habilidade” também foi um destaque. Confira tudo aqui!