Notícias

Horizon Forbidden West terá um jogo de tabuleiro in-game

Intitulado de Strike, o minigame foi discretamente mencionado em um FAQ oficial do jogo

por Valdecir Emboava
Horizon Forbidden West terá um jogo de tabuleiro in-game

Um jogo de tabuleiro estará disponível em Horizon Forbidden West e foi discretamente revelado em uma sessão de perguntas e respostas sobre o título da Guerrilla. Chamado “Strike”, o boardgame será como um passatempo dentro do título.

De acordo com o FAQ, Strike é jogado com peças de madeira e metal moldadas em forma de máquinas, e Aloy pode desafiar “muitos NPCs diferentes” para uma partida enquanto explora o mundo. Como nenhuma imagem foi divulgada até então, é possível presumir que se tratará de algo na linha de Gwent, de The Witcher 3 — mas, claro, sem as cartas.

Upgrade gratuito de Horizon Forbidden West
(FONTE: Reprodução)

A pré-venda de Horizon Forbidden West foi detalhada nesta quinta-feira (02) no PS Blog. Em algumas edições, é possível perceber que o jogador terá direito a cinco peças de Strike. Logo, presume-se que o boardgame será baseado em unidades colecionáveis, estas conquistadas no decorrer do jogo ao cumprir missões ou falando com NPCs, por exemplo.

O game estreará no dia 18 de fevereiro de 2022 para PS4 e PS5.

Edição base de Horizon Forbidden West não contará com upgrade gratuito

Uma das informações da pré-venda que surpreenderam os jogadores foi a decisão da Sony em não oferecer o upgrade gratuito em Horizon Forbidden West — como a própria empresa havia prometido no ano passado.