Notícias

Guerrilla “segurou” o carregamento de Horizon Forbidden West no PS5; entenda

O jogo estava carregando muito rápido para exibir as mensagens, segundo os devs

por Jean Azevedo
Guerrilla

Horizon Forbidden West consegue extrair o que há de melhor no PlayStation 5. Gráficos deslumbrantes, interações com o DualSense e, claro, carregamento rápido. Segundo a Guerrilla Games, algumas mudanças foram feitas para “segurar” o poder de processamento do console.

O estúdio costuma colocar dicas durante as telas de loading, mas a rapidez do SSD fez com que isso ficasse inviável em um primeiro momento. Segundo os desenvolvedores, o PS5 carregava o mapa em cerca de quatro a cinco segundos após uma viagem rápida, e o conteúdo exibido não poderia ser lido a tempo pelos jogadores.

Mathijs de Jonge, diretor de Horizon Forbidden West, revelou ter sido procurado pelo responsável técnico Michiel van der Leeuw para elaborarem uma solução. Com isso, eles colocaram um botão (“X”) na tela de loading, fazendo com que os jogadores o pressionem antes de voltarem ao gameplay — dando tempo de ler o texto mostrado.

Em Horizon Zero Dawn, nós chamávamos de viagem rápida, mas poderia demorar um minuto para carregar. Com o PS5, talvez leve de quatro a cinco segundos, é tão rápido que os jogadores mal conseguem ler as dicas. Tivemos de adicionar um simples recurso para segurar as telas de carregamento para conseguirem ler ao menos uma delas enquanto carrega.

Modo de Tela de Espera Horizon Forbidden West

No final das contas, a Guerrilla também pensou nos apressadinhos. Nas configurações do jogo, a opção “Modo de Tela de Espera” permite deixar isso de lado e partir pro gameplay, sem muita espera e sem dicas passando na tela.

[Guia] Como conquistar todos os troféus de Horizon Forbidden West

Se Horizon Forbidden West se tornou um daqueles jogos que você precisa do troféu de Platina, a equipe do MeuPlayStation pode te ajudar a buscá-lo. Clique aqui e acesse o nosso guia para saber como desbloquear todos os canecos com facilidade.