Notícias

“Horizon Forbidden West terá um único final, muito forte e impactante”, diz dev

Desenvolvimento de relacionamento com personagens afetará interações futuras, mas o fim da história sempre será o mesmo

por Jean Azevedo
“Horizon Forbidden West terá um único final, muito forte e impactante”, diz dev

A Guerrilla Games caprichou na narrativa em Horizon Zero Dawn e parece estar disposta a repetir o feito com Horizon Forbidden West. Em entrevista ao Everyeye, Benjamin McCaw, responsável pela elaboração da história do jogo, revelou ter preparado um “único final, muito forte e impactante”.

Como aconteceu no primeiro título da franquia, os desenvolvimentos das relações com os demais personagens por meio dos diálogos afetarão interações futuras, mas sem criar encerramentos alternativos. McCaw deixou isso bem claro ao falar sobre o roteiro da próxima aventura de Aloy:

Sejamos claros: Horizon Forbidden West terá um final único, muito forte e impactante, mas alguns detalhes podem mudar dependendo dos personagens que você deu mais espaço e atenção. Além disso, em algumas ocasiões teremos escolhas morais muito fortes com consequências extremamente poderosas.

O diretor ainda estende o assunto ao falar da narrativa de Horizon Forbidden West. Segundo ele, o jogo se passa seis meses após o original, e a praga se espalhou deixando o planeta em estado crítico. Isso poderá ser observado nas mudanças climáticas agressivas nos cenários do título.

Campos de Sonora em Horizon Forbidden West

Além disso, ele também menciona que os jogadores terão uma noção melhor sobre o motivo de Aloy viajar para o Oeste Proibido logo no início da história. Até o dia 18 de fevereiro, essa informação deve deixar os fãs com ainda mais expectativa para explorar a obra da Guerrilla Games.

Horizon Forbidden West deve ocupar mais de 85 GB no PS5

A PlayStation Game Size, conta do Twitter famosa por explorar o banco de dados da PSN, revelou mais informações sobre o tamanho de Horizon Forbidden West no PS5. Segundo os dados, o arquivo pode ter de 85 a 96 GB. Veja!