Horizon Forbidden West completa 1 ano neste sábado (18); relembre 5 momentos
Guerrilla Games fornece avatares gratuitos para os jogadores aproveitarem na PSN
Em 18 de fevereiro de 2022, Horizon Forbidden West fazia sua estreia no PS4 e no PS5. Passou rápido, não acha? A Guerrilla Games está celebrando esse momento distribuindo avatares de graça para os jogadores e nós vamos exaltar os cinco melhores momentos do game.
Antes de seguirmos para nossa seleção de grandes cenas, vamos ao material distribuído pelo estúdio para comemorar a data. Primeiramente, o vídeo compartilhado pela desenvolvedora para agradecer aos fãs:
Para os amantes da franquia demonstrarem seu amor pela saga de Aloy, os avatares de Horizon Forbidden West abaixo já estão disponíveis para download na PSN:
Outras informações também foram compartilhadas, como o tempo gasto no Modo Foto (211.653 horas), número de máquinas derrotadas e upgrades mais feitos pela comunidade. Alguns destaques:
- Os jogadores ficaram 4.235.620 horas sobrevoando o Oeste Proibido;
- A armadura mais aprimorada foi a de Campeã dos Nora;
- O Arco de Caçador foi o mais utilizado para disparos;
- O Aríete se destacou como a montaria mais utilizada, superando o Heliodo, este capaz de voar;
- Das novas máquinas, os Chupins despontaram como os mais perigosos ao longo da aventura;
Cuidado, a partir deste ponto do artigo, teremos spoilers sobre o jogo.
Os 5 melhores momentos de Horizon Forbidden West
Agora é a nossa vez de falar sobre Horizon Forbidden West. Escolhemos cinco grandes momentos do game e vamos listá-los abaixo:
Os Zenith, a nova ameaça para o planeta Terra
Aloy tem contato com os Zenith pela primeira vez ao tentar pegar um backup da Gaia, a inteligência artificial que pode restaurar o planeta. Com a entrada deles na franquia, a protagonista descobre não ser a única “cópia” de Elizabeth Sobeck à solta no universo.
A “impressora de máquinas” mais rápida que os Caldeirões
Para combater os Zenith dentro da base inimiga, Aloy e seus amigos bolaram um plano interessante. Como os inimigos tinham um exército poderoso, somente uma “impressora de máquinas” tão poderosa quanto seria páreo para combatê-los, não é mesmo? A distração causada pelo grupo deu certo:
Aloy não está sozinha
Em Horizon Forbidden West, a aventureira acaba deixando seus amigos um pouco de lado para tentar resolver tudo sozinha. No entanto, quando as coisas apertam no fim todos os seus aliados se juntam na base para enfrentar os Zenith.
O primeiro voo
Depois de ver Varl sendo morto em uma missão e voltar para a base, Aloy aprende a converter uma nova máquina e os jogadores conseguem sobrevoar o Oeste Proibido com ela. Infelizmente, isso só acontece no finalzinho do jogo, mas marca Horizon Forbidden West positivamente, principalmente pela luta que vem na sequência:
O futuro
Horizon Forbidden West termina com uma luta épica contra uma das generais Zenith e deixa o futuro da franquia aberto para uma terceira aventura ainda mais promissora. Afinal de contas, a ameaça, Nêmesis, agora vem do espaço, e promete consumir a Terra que Aloy tanto quer proteger:
Depois de tanto conversar com GAIA e conhecer o mundo de Horizon Forbidden West, o que você espera da sequência? Comente abaixo como foi sua experiência com a aventura de Aloy!