Notícias

Devs prestam homenagem ao jogo de sobrevivência cancelado pela Blizzard

Grande comoção nas redes sociais trouxe depoimentos emocionados de vários devs demitidos

por André Custodio
Devs prestam homenagem ao jogo de sobrevivência cancelado pela Blizzard

Com a demissão de quase 2.000 funcionários dos estúdios da Microsoft nesta semana, uma grande comoção foi criada nas redes sociais. Vários devs utilizaram seus perfis para elogiar ex-times e colegas de trabalho, homenageando o jogo de sobrevivência cancelado pela Blizzard.

Previamente conhecido como “Odyssey”, o game com orçamento AAA mobilizou dezenas de colaboradores nos últimos anos. Com isso, muitos foram pegos de surpresa quando a Microsoft anunciou a grande reestruturação e revelou que as pessoas não demitidas seriam direcionadas para outros projetos.

Ex-integrantes da Blizzard lamentaram a decisão e expressaram seus posicionamentos sobre o jogo. Tristes e emocionados, muitos deles compartilharam mensagens sobre o game nunca mais ver a luz do dia e deram apoio aos talentos que se esforçaram até então.

Confira abaixo algumas das postagens que mais chamaram a atenção nas redes sociais:

Primeiro tweetO jogo de sobrevivência na Blizzard não existe mais. Tem sido um prazer [trabalhar nele] e oficialmente estou em busca de oportunidades conceituais. Compartilhamento são apreciados. Qualquer pessoa no Twitter que veja isso e não seja mútuo, fale comigo, eu adoraria manter contato.

Segundo tweet — Ah, cara, obrigado por todos os comentários gentis. Acho que o que mais me chateia é a dissolução do time dos sonhos. E o jogo lindo e divertido que estávamos fazendo e que nunca verá a luz do dia.

Primeiro tweet — Tenho notícias. Não relacionado a mowzies, mas ainda assim. Há um ano e meio, fui contratado como designer de encontros para o jogo de sobrevivência não anunciado da Blizzard. Eu estava criando criaturas e inimigos incríveis com algumas das pessoas mais talentosas que já conheci.

Segundo tweet — Hoje, a Blizzard cancelou o projeto. Estou com o coração partido e sinto muito por não poder entregar este jogo incrível para todos vocês.

O jogo de sobrevivência da Blizz foi fantástico, a equipe por trás dele ainda mais fantástica, e é nossa perda coletiva nunca podermos experimentá-lo como uma peça acabada. Não me sobrepus a muitos membros da equipe, mas quando você estiver pronto, adoraria ajudar se puder.

Meu coração está partido novamente pelos meus amigos da Blizzard. O jogo de sobrevivência também foi o primeiro jogo AAA em que trabalhei. Estou arrasada, pois ninguém mais poderá experimentá-lo.

Dispensado do jogo de sobrevivência da Blizzard. Nosso time estava insano e nosso jogo estava insano. Boa sorte a todos os afetados aqui e às demais empresas na mesma situação. Mantenha contato.

A Blizzard cancelou nosso projeto de sobrevivência. Meu coração está partido. Adorei esse projeto e adorei essa equipe.

De acordo com informações que vieram à tona com o cancelamento, o título estava em desenvolvimento há anos, mas vinha enfrentando problemas de calendário devido ao motor de jogo, o Synapse.

Demissões impactam Blizzard e grandes projetos do estúdio

A compra da Activision pela Microsoft trouxe um grande impacto aos estúdios de jogos nesta quinta-feira. Além dos devs de Odyssey, nomes de liderança envolvidos com Overwatch e Call of Duty não trabalham mais para a empresa. Clique aqui para saber mais.