Mágico! Hogwarts Legacy vende 12 milhões de cópias em duas semanas
A WB Games arrecadou US$ 850 milhões com as vendas
A Warner Bros. e a Avalanche acertaram em cheio na produção de Hogwarts Legacy. Segundo relatório divulgado pela companhia, foram 12 milhões de cópias vendidas nas primeiras duas semanas — e o título rendeu US$ 850 milhões aos cofres da WB Games.
Em um comunicado divulgado pela empresa nos sites Yahoo!Finance e Variety, os números das cópias comercializadas enfim vieram a público. Vale lembrar que em abril as versões de PS4 e Xbox One chegarão ao mercado — e futuramente o port de Switch também ficará disponível, ou seja, eles podem subir ainda mais.
Com esse desempenho, Hogwarts Legacy já é o maior lançamento global da WB Games. No comunicado, o ótimo desempenho no engajamento nas redes sociais e o recorde de visualizações em um game single player na Twitch — 1,28 milhão também foram destacados.
Hogwarts Legacy também está quebrando os recordes da empresa em engajamento de jogadores, com 280 milhões de horas jogadas até o momento. Além disso, houve um aumento no engajamento dos fãs da franquia em geral, com o Wizarding World Digital obtendo um tráfego 300% maior em relação à média mensal normal de visitantes únicos nos primeiros 10 dias de fevereiro.
“Estamos muito entusiasmados e orgulhosos de ver a resposta a Hogwarts Legacy por parte dos jogadores, fãs do Wizarding World que são novos nos games, e também dos críticos de todo o mundo”, disse David Haddad, presidente da Warner Bros. Games. “Nossa equipe de desenvolvimento na Avalanche entregou uma experiência incrível e de alta qualidade no Mundo Bruxo, que realmente cumpre a fantasia dos fãs de estar em Hogwarts, e nossas equipes de publicação executaram uma campanha de lançamento de impacto global.
Anteriormente, dados comprovaram que 0 interesse dos jogadores pela saga foi grande o bastante para superar as interações da série Animais Fantásticos. Será que foi um sucesso, potterheads?
Presidente da WB Games vê Hogwarts Legacy como “franquia de longo prazo”
David Haddad, chefe da divisão de games da Warner, disse que vê em Hogwarts Legacy um produto para ser aproveitado a longo prazo pela companhia. Isso pode abrir brechas para possíveis conteúdos chegando ao título — e até uma série já foi especulada. Veja aqui!