Notícias

Hogwarts Legacy: trailers detalham as quatro Salas Comunais da escola

Veja um tour pelas Salas Comunais de Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina

por Vinícius Paráboa
Hogwarts Legacy: trailers detalham as quatro Salas Comunais da escola

Escolher Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa é parte importante da vida de um aluno em Hogwarts Legacy. Ao selecionar uma das quatro casas, o estudante passará o resto de seus dias acadêmicos em uma das Salas Comunais delas. Pois bem, a Avalanche Software detalhou o interior de cada um dos locais em quatro trailers inéditos.

Começando pela Sala Comunal da Grifinória, os fãs vão se lembrar instantaneamente dos filmes e livros. Para entrar no lugar, é preciso dizer a senha para o quadro da Mulher Gorda. Então, o aluno verá vários objetos e decorações familiares — como a chaminé, por onde Harry Potter se comunicava com Sirius Black, em “O Cálice de Fogo”.

Em seguida, somos convidados a conhecermos a Sala Comunal da Sonserina, esta localizada nas masmorras. É um espaço bem amplo, que lembra o visto em “A Câmara Secreta”, com fontes e decorações referentes às cobras — mascote da casa.

A partir daí, os fãs vão para um tour na Sala Comunal da Lufa-Lufa. O local jamais apareceu nos livros e filmes, portanto, é uma “visão dos desenvolvedores”. Chama atenção a quantidade de plantas por lá.

Por fim, mas não menos importante, a Sala Comunal da Corvinal — outra feita do zero pelos produtores. Localizada em uma das torres do castelo, o espaço possui muitas estantes com livros (uma das características dos alunos desta casa é a “fome pelo saber”).

Hogwarts Legacy vai chegar em 10 de fevereiro de 2023 ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. A versão de Switch ainda não possui data de estreia.

Hogwarts Legacy: escolha (ou não) aprender Cruciatus

Recentemente, a Avalanche Software e a WB Games mostraram um pequeno trecho do jogo. Nele, é possível ver que o personagem principal poderá escolher, em um diálogo, se quer (ou não) aprender a maldição Cruciatus. Assista!