Hogwarts Legacy teve 740 milhões de horas jogadas em 2023
Perfil oficial do game nas redes sociais divulgou algumas curiosidades bacanas
Se somarmos o tempo de jogo de todos os bruxos e bruxas que adentraram o mundo de Hogwarts Legacy, a conta já passa de mais de 740 milhões de horas jogadas – ou seja, o equivalente a 30 milhões de dias. Bem impressionante, não?
E olha que essa foi apenas uma das muitas curiosidades que o perfil oficial do jogo na rede social X revelou nesta quarta-feira (7).
Lançado em 10 de fevereiro do ano passado, o título registrou, por exemplo, 3 bilhões de viagens rápidas, 51 milhões de horas em vassouras. Além disso, 877 milhões de poções foram feitas, 1,38 bilhão de plantas coletadas, 637 milhões de Bestas Mágicas capturadas e 425 milhões de Desafios de Merlin solucionados.
Já no combate, foram registrados os seguintes dados: 5,25 bilhões de bruxos das trevas foram abatidos, 5,3 bilhões de aranhas exterminadas e 375 milhões de trasgos derrotados. Haja Stupefy, hein!
Veja o post abaixo:
Whether by foot, floo flames or broom, the #HogwartsLegacy community solved Merlin Trials and vanquished foes in droves throughout the year. pic.twitter.com/eNxkvBCgEr
— Hogwarts Legacy (@HogwartsLegacy) February 7, 2024
O game está disponível tanto para PlayStation 5 quanto para PlayStation 4 com desconto na PS Store – e assinantes PS Plus podem testá-lo sem custo.
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido de 2023
A Warner Bros e a Nintendo lançaram Hogwarts Legacy e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em 2023. Os dois games tiveram um desempenho notável nas vendas, e finalmente, com os números oficiais das comercializações divulgados, confirmou-se que o RPG de Harry Potter foi o “campeão” do ano em vendas.
Foram pouco mais de 22 milhões de cópias comercializadas, contra 20,2 milhões da última aventura de Link. Clique aqui para conferir mais detalhes sobre a disputa.
Hogwarts Legacy, inclusive, superou as vendas de Call of Duty nos EUA e se destacou ao longo de 2023 sendo um título multiplataforma que teve diferentes datas de lançamento. As versões de PS5, Xbox Series e PC chegaram antes das de PS4 e Xbox One, por exemplo. A de Nintendo Switch só foi ver a luz do dia no fim do ano.