Notícias

História de Like a Dragon: Ishin foi criada para “marcar os jogadores”

Game estreia no ocidente em fevereiro deste ano

por André Custodio
História de Like a Dragon: Ishin foi criada para

Like a Dragon: Ishin chega em 21 de fevereiro como uma renovação completa da antiga franquia Yakuza. Desenvolvido para marcar veteranos e novatos, o projeto de ação samurai terá um grande foco na história e trará elementos inéditos em forma de remake.

Em entrevista ao site PlayStation Universe, o diretor do jogo, Yasuaki Uehara, e o produtor-chefe da Ryu Ga Gotoku Studio, Hiroyuki Sakamoto, deram mais detalhes sobre a abordagem do game. Segundo eles, o título foi criado com a proposta de inovar tecnicamente e em relação ao conteúdo, a fim de manter a essência experimental da série.

A partir de fevereiro, os fãs terão a oportunidade de rever os personagens mais “populares e importantes” de Yakuza sob novas identidades. A história será a mesma do material primário, mas alguns papéis serão adicionados ao game, ao lado da localização original para os mercados ocidentais.

like a dragon: ishin
Fonte: Ryu Ga Gotoku

Os produtores afirmam que Like a Dragon: Ishin propõe algo novo e foi retrabalhado devido à boa recepção do jogo no PS4, lançado em fevereiro de 2014 no Japão. Para isso, eles utilizaram a Unreal Engine em vez da Dragon Engine, como forma de renovar a apresentação natural e visual da série.

História de Like a Dragon: Ishin promete emocionar

Segundo Sakamoto, Like a Dragon: Ishin “se resume à história” e busca reunir aspectos divertidos de gameplay com uma campanha “interessante”. O produtor-chefe acredita que essa união é essencial para criar jogos memoráveis e prender os fãs em uma experiência única.

A trama principal do game estará acompanhada de atividades secundárias que “permitem fazer uma pausa rápida” na linha central. Além disso, a cidade de Kyoto terá uma densidade nunca vista e estará preenchida com “coisas emocionantes”, bem como com uma vida imersiva e com aspectos de realismo.

Like a Dragon: Ishin
Fonte: Ryu Ga Gotoku

“Essencialmente, queremos fazer histórias. Para nós, o que mais queremos fazer são histórias que deixem uma marca, uma marca indelével nos jogadores e que seja algo memorável, emocionante e algo que as pessoas gostem de jogar”, conclui Sakamoto, refletindo sobre os planos futuros da Ryu Ga Gotoku Studio.

Like a Dragon: Ishin será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.