Notícias

Hideo Kojima receberá prêmio durante evento do GOTY 2016

por Daniel dos Reis
Hideo Kojima receberá prêmio durante evento do GOTY 2016

O The Game Awards 2016, evento que irá premiar os melhores jogos do ano, também irá entregar um gratificação especial para o célebre produtor Hideo Kojima, segundo revelou Geoff Keighley, organizador do “Oscar dos videogames”.

Através da rede social Twitter, Keighley destacou que esta era uma das suas prioridades.

Umas das coisas mais importantes que desejava fazer era devolver a Hideo Kojima o momento que lhe foi roubado ano passado.

A frase Geoff é uma referência direta aos acontecimentos do último ano, quando Hideo Kojima foi impedido pela Konami de participar do The Game Awards 2015, onde sua criação mais recente, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, foi agraciada a com a honraria de Melhor Jogo de Ação/Aventura daquele ano.

Hideo Kojima é um dos inovadores contadores e bem sucedidos contadores de história da nossa indústria. Quando começamos a planejar os prêmios deste ano, a minha prioridade era ter a certeza de que iríamos honra-lo adequadamente frente aos seus companheiros e fãs.

Ao que parece, a premiação será algo similar a “Oscar Honorário”. Uma distinção conferida àqueles que prestarem serviços de grande relevância as artes e ciências cinematográficas.

O The Game Awards 2016 será realizado na madrugada do dia 02 de dezembro e nós faremos a retransmissão ao vivo da festividade.

Confira a lista de jogos indicados: