Hideo Kojima quer criar um jogo de terror que fará fãs “se borrarem”
Produtor quer fazer um game "revolucionário" de terror
Hideo Kojima pode ter deixado Silent Hills pra trás quando saiu da Konami em 2015. Mas isso não quer dizer que o produtor abandonou a ideia de fazer um jogo de terror. Na verdade, o dev deseja criar algo ainda melhor e que fará os fãs “se borrarem” de medo.
Kojima foi premiado nesta quinta-feira (02) com o BAFTA Fellowship, troféu dado a quem “contribuiu de maneira significativa” para os videogames, filmes ou televisão. Por isso, ele aproveitou para dar uma entrevista à academia britânica, onde falou sobre o assunto. Segundo o japonês, ele sente medo facilmente e isto é motivo para criar algo apavorante.
Eu sou assustado facilmente, então confio que posso criar algo mais assustador de que, talvez, outros poderiam. Eu me assusto com coisas como a escuridão e imagino sombras de fantasmas no escuro.
Em seguida, o game designer afirmou que para criar algo do gênero, teria de usar algum método inovador. Dessa maneira, os jogadores sentiriam medo o suficiente para “se borrarem”.
P.T. terminou como um experimento, mas eu gostaria de fazer outro game de terror algum dia. Alguma coisa que usa um método revolucionário para criar terror, que não te faz apenas mijar nas calças, mas borrá-las. Eu já tenho ideias em mente.
Hideo Kojima ainda não anunciou qualquer projeto após a estreia de Death Stranding. Entretanto, ele já revelou estar trabalhando em algum enredo, ainda desconhecido. Também não escondeu a vontade de produzir um filme ou até um mangá.